
Sara Rohde
[email protected]
Como forma de fomentar a cultura em Santa Cruz do Sul, nesta terça e quarta-feira, 4 e 5, começa a III Conferência Municipal de Cultura, realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo.
O evento com a temática Cultura como Fator de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Sul tem o objetivo de reunir atrações artísticas, realizar palestras com convidados profissionais da área, oficinas e bate-papos sobre Sistema Nacional de Cultura, a comunidade e as políticas públicas culturais, a geração de renda através da arte e da cultura e Leis de incentivo à Cultura.
A conferência será realizada no Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz, Rua Ernesto Alves, 817, antiga Estação Férrea.
* 19h – Apresentação artística
* 19h15min – Abertura oficial do evento
* 20h15min – Palestra com Marco Aurélio Alves (presidente do Conselho Estadual de Cultura)
* 8h30min – Apresentação artística
* 8h50min – O Sistema Nacional de Cultura e o Conselho Municipal de Cultura: o perfil de um conselheiro de cultura
– Mediação: Joe Nunes (Conselheiro Municipal de Cultura, ator e diretor de teatro, produtor cultural)
* 9h45 min – Apresentação artística
* 10h – Café
* 10h15min – Ato de Formação dos Colegiados de Setoriais Municipais
* 11h30min – Intervalo para almoço
* 14h – Apresentação artística
* 14h15min – Cultura: Profissão ou Vocação? (com Fredi Camargo – Cientista Político, pós-graduando em Gestão Cultural, Produtor Cultural, Coordenador do Departamento de Captação e Serviços de Cultura de Santa Cruz e secretário do Conselho Municipal de Cultura)
* 15h30min – Lançamento do Cadastro Municipal de Artistas Profissionais
* 16h – Café
* 16h15min – Apresentação artística
* 16h30min – Palestra: A Cultura como Estratégia de Desenvolvimento Econômico – com Prof. Caco Baptista – (sociólogo, chefe do Departamento de Ciências Humanas da Unisc)
* 17h30min – Palestra com Paulo Mans – Banco do Povo
* 18h – Painéis: Leis de Incentivo à Cultura
* 19h30min – Café e apresentação do grupo Gravateiros de Teatro
* 20h – Concerto da Estação
* Encerramento














