Início Geral Estudantes realizam visitas em residências do município

Estudantes realizam visitas em residências do município

Thalita Ramalho e Ruth Calleia estudantes da Faculdade Adventista da Bahia

Sara Rohde
[email protected]

Ajudar as pessoas e ao mesmo tempo conseguir concluir os estudos, estes são os objetivos das alunas da Faculdade Adventista da Bahia (FADBA), Thalita Ramalho e Ruth Calleia que estão realizando visitas às residências do bairro Higienópolis em Santa Cruz do Sul. As visitas servem para orientar a comunidade sobre saúde e bem-estar e ao mesmo tempo para oferecer materiais que tem os recursos revertidos em bolsas na instituição.
As jovens Thalita e Ruth, estudantes de Nutrição, realizaram uma visita ao Riovale Jornal na manhã desta sexta-feira, 5, e explicaram um pouco mais sobre o projeto de captação. Segundo as jovens o projeto é realizado durante as férias, justamente para não atrapalhar os estudos. 
São vários grupos espalhados pela cidade com o objetivo de concluir os estudos. Cerca de 100 jovens ficaram responsáveis por divulgar, orientar e dar palestras sobre a saúde em residências, comércio e empresas e oferecer materiais sobre os conteúdos divulgados. O grupo foi dividido em duplas onde cada dupla ficou responsável por um bairro.
Conforme Thalita é importante ressaltar que os jovens realizam o projeto com seriedade e que a comunidade pode receber as visitas tranquilamente. “É importante que as pessoas nos recebam sem aquela desconfiança, pois como somos novos na cidade, as pessoas podem nos olhar com um olhar diferente, e acabam não querendo nos receber. A partir do momento em que elas descobrirem que nosso projeto é sério, de estudantes, de uma instituição séria, vão poder nos receber melhor, sem receio”, disse Thalita. O Riovale Jornal entrou em contato com a instituição de ensino, a qual confirmou a vinda dos alunos para palestras e visitas de orientação e captação de recursos para conclusão dos estudos.
Conforme as estudantes as visitas são breves e objetivas e servem principalmente para atender as necessidades das pessoas. “O legal é que não visamos somente o nosso interesse com nossos estudos. Também tentamos ajudar as pessoas através do nosso conhecimento sobre a saúde”, disse Ruth.