
Desde essa quinta-feira, dia 16, quem precisa de fraldas descartáveis para crianças ou adultos que possuam incontinência urinária e/ou fecal, decorrente de patologias específicas, pode retirá-las junto à Farmácia do Estado, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Rua Ernesto Alves, 1017. Até dezembro do ano passado, a distribuição era feita na Farmácia da Zonal Sul, no bairro Santa Vitória. A mudança no local faz parte da centralização dos serviços da Saúde que tem por objetivo evitar deslocamentos desnecessários e transtornos nos atendimentos à população santa-cruzense.
Quem pode retirar as fraldas?
Para retirar as fraldas é preciso se cadastrar junto à Farmácia do Estado, mesmo local da distribuição, e ter renda familiar no valor de até três salários mínimos. Para o cadastro é necessário levar os documentos de identificação do responsável e do paciente, os comprovantes da renda familiar e um laudo médico. Atualmente, cerca de 350 pessoas recebem o benefício.
Quantas fraldas o paciente tem direito?
As fraldas descartáveis, fornecidas pelo Estado, são limitadas a 150 por mês para cada paciente. A distribuição, feita pelo Município, está disponível a partir do dia 16 de cada mês, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h (durante o turno único). A partir de fevereiro, o atendimento continuará em dias úteis, mas das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia. Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadora da Farmácia do Estado, Angela Thier, pelo telefone (51) 3713 1542.














