Início Saúde O que o Novo Cemai terá de diferente?

O que o Novo Cemai terá de diferente?

Novo espaço tem previsão de entrega para março

As equipes que trabalham na reforma do prédio que vai abrigar o novo Cemai seguem em ritmo intenso para deixar tudo pronto até março, quando está prevista a inauguração. A estrutura está sendo transformada em um espaço diferenciado para atendimento de bebês, crianças, gestantes e mães, não só em relação a ambientes mais humanizados, como também pela prestação do que há de melhor em serviços da saúde. 
Uma grande mudança já poderá ser percebida na recepção e nas salas de espera para atendimento, que ficarão muito mais acolhedoras. Junto à sala de espera da pediatria serão instalados assentos adaptados para crianças e uma ampla área de recreação, o chamado Espaço Kids, será equipada com televisão, livros infantis, brinquedos, jogos pedagógicos, materiais de desenho e mesinhas para colorir. A caracterização de ambientes será feita a partir de histórias do anjinho Lino e da amiga Laila, viabilizada por meio de uma parceria com o Hospital Santa Cruz, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa). Do lado de fora, as crianças também contarão com um playground.
Esta é a primeira reforma geral que o espaço recebe desde que foi inaugurado, em 1999. Considerando ainda equipamentos e mobiliários, o investimento será de mais de R$ 1,8 milhão. O Novo Cemai contará com ultrassom móvel, raio x móvel, eletrocardiograma móvel, desfibrilador, monitor multiparamétrico móvel, além de instrumentos e equipamentos hospitalares. A aquisição desses aparelhos deve evitar que pais e responsáveis tenham que se deslocar para mais pontos da cidade para que os filhos realizem exames.