Início Polícia Polícia Civil aprende objetos furtados em operação

Polícia Civil aprende objetos furtados em operação

Objetos furtados foram apreendidos em cumprimento de mandado de busca e apreensão no último sábado, 25, em Santa Cruz do Sul

Em operação desencadeada no último sábado, 25, a 1ª Delegacia de Polícia com apoio do Draco (Delegacia de Repreensão às Ações Criminosas Organizadas) cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça em uma residência de Santa Cruz do Sul.
Segundo a polícia civil, um suspeito, de 30 anos, foi identificado como suposto autor dos crimes. Ele estaria atuando preferencialmente durante o dia quando as pessoas estavam trabalhando em localidades do interior e na zona urbana de Santa Cruz do Sul. A polícia apurou que o suspeito arrombava as residências, praticava os furtos e transportava os objetos em um automóvel Gol de cor Bordô, modelo antigo.
Na operação, os policiais encontraram diversos objetos furtados. Fora localizados diversos produtos eletrônicos e joias, oriundos de duas residências furtadas em Linha João Alves, mas a polícia acredita que há mais objetos de outros furtos ainda não identificados pelas vítimas. 
Mesmo com a apreensão dos objetos, o suspeito não foi detido, por não configurar flagrante devido aos furtos terem ocorrido há alguns dias, mas ele foi identificado e caso seja comprovada a sua participação, poderá responder inquérito policial por furto qualificado.
Quem teve objetos furtados pode procurar a 1ª Delegacia de Polícia levando as notas fiscais e a ocorrência do furto para que seja feito o reconhecimento dos objetos e posterior devolução dos materiais para os proprietários. O veículo Gol usado pelo suspeito também foi apreendido pela polícia.