Início Polícia Draco prende suspeitos de assalto em Linha Pinheiral

Draco prende suspeitos de assalto em Linha Pinheiral

Automóvel Celta preto utilizado pelos suspeitos foi apreendido durante operação policial realizada pela Draco

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Em operação realizada na manhã desta segunda, 3, pela  Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul com apoio de agentes da 1ª DP e Delegacia de Vale do Sol, a Polícia Civil deteve dois suspeitos de participação em um assalto a mão armada ocorrido na última quarta, 29, contra um estabelecimento comercial de Linha Pinheiral, no interior de Santa Cruz do Sul. Na oportunidade, um adolescente já havia sido detido por populares e acabou sendo preso em flagrante. Os outros suspeitos acabaram fugindo do local. 
O delegado Marcelo Chiara Teixeira informou que após o caso, a Draco intensificou as investigações e com base em provas, chegou à identificação dos outros dois envolvidos no crime. Com base nas provas colhidas, o delegado solicitou um pedido de prisão preventiva contra os suspeitos que foi deferido pelo poder judiciário. 
Com os mandados de prisão preventiva, os policiais civis foram até as residências onde os suspeitos moravam nos bairros Santo Inácio e Bonfim, sendo detidos um menor de 18 anos e um maior de 19 anos. Sobre o crime, a investigação apurou que dois menores de idade teriam invadido o local e entrado em luta corporal com o proprietário do estabelecimento. Já o maior de idade teria conduzido um automóvel celta preto, que levado à dupla até o local. O carro também foi apreendido durante a operação policial.
Após serem ouvidos na Draco, o maior de idade foi encaminhado para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Já os dois menores estão detidos na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), em Porto Alegre. Os três serão indiciados por tentativa de roubo majorado pelo uso de arma de fogo. O inquérito policial será finalizado e encaminhado a justiça nos próximos dias.