Início Sem categoria Acadêmicos do União desiste do desfile

Acadêmicos do União desiste do desfile

Ricardo Gais
[email protected]

A duas semanas de Santa Cruz do Sul voltar a realizar os desfiles de Carnaval das escolas de samba, que não acontecia há três anos, a Escola Acadêmicos do União, em comunicado divulgado no início da tarde ontem, 9, relatou desistir de participar do evento. O desfile está marcado para o dia 21deste mês.
Conforme a nota, a entidade diz estar sempre incentivando a volta do Carnaval na cidade, mas fica inviável a realização em poucos dias. Segundo a escola, não daria tempo para organizar um desfile de 150 participantes, envolvendo costureiras/os, aderecistas, soldadores, carpinteiros, sonorização e demais pessoas. Para o Acadêmicos do União todo o trabalho não seria concluído em apenas duas semanas. 
Entre os principais motivos para a desistência estão: a demora nas negociações e trocas constantes de gestão; indefinição sobre os prazos de repasse e a não disponibilização dos contratos para assinatura das Escolas até o presente momento.
A Escola finalizou a nota dizendo o seguinte: “estaremos abertos para no próximo ano iniciarmos, em tempo hábil, um diálogo com a gestão, sócios e foliões no sentido de realizarmos um espetáculo condizente com o nosso o histórico”. 
Conforme o presidente da Associação Carnavalesca de Santa Cruz, Paulo Henrique Ipê da Silva, uma reunião junto ao Poder Público será feita para definir os detalhes do desfile. Participarão as duas escolas de samba que desfilarão: Escola de Samba Imperatriz do Sol e Imperadores do Ritmo. 
Segundo Paulo, as escolas de Samba Unidos de Santa Cruz e Império da Zona Norte, não demonstraram interesse no desfile de Carnaval, quando foram convidadas a participar este ano.
O Riovale Jornal tentou contato com a Sociedade Cultural e Beneficente União, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.