
Tiago Mairo Garcia
[email protected]
A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul investiga um caso de homicídio registrado no início da madrugada de ontem, 13, na Avenida do Imigrante, no centro de Santa Cruz do Sul. Conforme apurado pela investigação, Rodrigo Marcos do Carmo, 18 anos, estava na companhia de dois amigos para assistir ao clássico Gre-Nal em um dos bares situados na região.
Conforme apurado pela polícia, ao saírem do estabelecimento, já por volta de 00h30, os três jovens teriam sido abordados na calçada, em frente a um terreno baldio, por dois homens que estavam tripulando uma motocicleta e efetuado vários disparos contra as vítimas. Carmo foi atingido com disparos nas costas, tórax e na cabeça. Outro jovem, de 21 anos, também foi baleado e encaminhado para o Hospital Santa Cruz, onde permanece internado em observação. A terceira vítima não se feriu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de Carmo no local. A perícia criminal e Polícia Civil encontraram pelo menos 18 cápsulas de calibre .380 nas imediações de onde estavam as vítimas.
O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia. A Delegada Ana Luisa Aita Pippi confirmou apenas que Carmo havia sido interno da FASE (Fundação de Atendimento Sócio-Educativo), e preferiu não revelar maiores detalhes para não atrapalhar as investigações.
O ato fúnebre de Rodrigo Marcos do Carmo, a cargo da Funerária Halmenschlager, foi realizado na Capela Santo Antônio e o sepultamento ocorre na manhã deste sábado, 14, às 11h, no Cemitério Municipal de Santa Cruz do Sul. O jovem deixa enlutados os pais, irmãos, avós e demais familiares e amigos.















