Nova pesquisa do Ibope, divulgada nesta terça-feira, aponta Marina Silva (PSB) como vencedora da eleição presidencial no segundo turno. No que se refere ao primeiro turno, Marina consolida a segunda posição com 29%, dez pontos à frente de Aécio Neves (PSDB). Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição, lidera com 34%.
Este é o segundo levantamento registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde que Eduardo Campos faleceu e o primeiro desde que Marina Silva foi oficializada como substituta de Campos na corrida presidencial.
Pastor Everaldo (PSC) tem 1% nas intenções de voto, da mesma forma que Luciana Genro (PSOL). Individualmente, Zé Maria (PSTU), Eduardo Jorge (PV), Rui Costa Pimenta (PCO), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não chegam a 1%.
No segundo turno, Marina Silva venceria Dilma Rousseff: 45% a 36%. Entre Dilma e Aécio Neves, a vitória seria da atual presidente: 41% a 35%.
O Ibope fez o levantamento entre 23 e 25 de agosto, com 2.506 eleitores de 175 municípios do país. A pesquisa foi registrada no TSE com o protocolo BR428/2014. A margem de erro máxima é de 2% e nível de confiança de 95%.














