Início Política Três projetos são aprovados na sessão da Câmara de Santa Cruz

Três projetos são aprovados na sessão da Câmara de Santa Cruz

Sess‹o ocorreu nessa segunda-feira, 29

 

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou na sessão desta segunda-feira, dia 29, três projetos. Dois dizem respeito a contratação de funcionários para o quadro municipal. Serão integrados 12 operários, sete atendentes de EMEI, uma servente, oito professores e um auxiliar de serviços gerais. Outra matéria aprovada é a que altera a composição do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). 

Ainda foram aprovados alguns expedientes. Em especial, o de autoria do vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB), que encaminha ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados, uma moção de repúdio, com o objetivo da retirada ou não-aprovação do Projeto de Lei 769/2015, de autoria do senador José Serra, implantando a adoção de embalagens genéricas para os cigarros. Segundo Trevisan, tal medida afetaria ainda mais a cadeia produtiva do tabaco e, em especial, a região produtora de fumo.

Outra indicação aprovada, de autoria do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB), e endereçada  à Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, visa a suspensão temporária do pagamento da prestação dos mutuários do Residencial Viver Bem. Segundo o autor da proposta, tal medida se justifica por causa dos prejuízos e da má qualidade da obra entregue para os beneficiados com as residências. 

Antes da sessão ordinária, a secretaria da Saúde realizou a prestação de contas do último quadrimestre do ano passado. O secretário Henrique Hermany aproveitou a oportunidade para destacar algumas ações da pasta, como a questão da discussão do cofinanciamento da Saúde, do grande número de cartões SUS do município, da UPA do Esmeralda e da implantação de novos ESFs.

 

Assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul