
A presidência da Câmara de Vereadores disponibilizou na manhã desta quarta-feira, dia 9, um momento para que os vereadores pudessem conhecer as novas dependências do Poder Legislativo. O local que abrigará a nova Câmara está em fase final de reformas pela empresa GT Empreendimentos, quando ocorre a entrega do espaço para a finalização da estrutura para a instalação.
O presidente Alceu Crestani (PSDB), junto com os assessores jurídicos e a direção da casa legislativa, comandou a visita que contou inicialmente com o vereador André Scheibler (SD), e posteriormente, o vereador Edmar Hermany (PP). Os demais também haviam recebido convite na reunião preliminar na última segunda-feira.
Segundo Crestani, o objetivo foi detalhar aos colegas o estágio das reformas e explicar como funcionarão os espaços quando o Poder Legislativo estiver funcionando a pleno no novo local. A nova Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul vai ser instalada no prédio da antiga Philip Morris, na esquina das ruas Assis Brasil e Fernando Abott, nas proximidades da CDL. O prédio conta com três andares e 2 mil metros quadrados de espaço. O plenário poderá abrigar 280 pessoas sentadas.
A obra encontra-se em fase de acabamento por parte do locatário, sendo que posteriormente entram as adequações estruturais que serão feitas pela própria Câmara, para em seguida haver a mudança dos diversos setores e gabinetes. Ainda não existe previsão para a mudança ao novo local pelo fato de ainda terem muitas etapas a serem cumpridas, como aquisição de uma nova ferradura, além da instalação de todo o cabeamento telefônico e de internet.
åÒAinda são muitos detalhes que faltam e não tem como dar uma previsão de quando iremos nos mudar. Mas estamos fazendo as coisas dentro das nossas possibilidades e não vamos acelerar o processoåÓ, destaca Alceu Crestani.
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul














