LUANA CIECELSKI
[email protected]
Em coletiva de imprensa na tarde dessa sexta-feira, o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst fez três anúncios referentes à administração municipal. Mais um secretário foi anunciado, uma alteração na nomenclatura e nas atribuições de duas secretarias e a extensão do turno único.
O secretário anunciado foi o da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos. Gerson Antonio de Vargas, que já atuava como secretário desde meados de 2016 – quando Alexsander Knak deixou o cargo para concorrer a vereador – continuará no cargo.
A alteração na minireforma, por sua vez, é referente ao departamento de habitação. O prefeito encaminhará à Camara de Vereadores para que seja votado, um projeto de lei que transfere esse departamento para a secretaria onde está o PAC. Dessa forma, a Secretaria de Politicas Públicas e Habitação passaria a ser nomeada apenas de Secretaria de Políticas Públicas e a Habitação passará a ser de responsabilidade da mesma pessoa que comandará o PAC – no momento essa atribuição é da vice-prefeito Helena Hermany. “Ocorreu um lapso. Transferimos o PAC, mas não transferimos a Habitação e acredito que é fundamental que essas duas questões sejam comandadas pela mesma pessoa”, justificou Telmo.
Por fim, o prefeito também anunciou que o turno único da prefeitura, que inicialmente ocorreria até o próximo dia 31 de janeiro, terça-feira, será extendido até 20 de fevereiro. Telmo comentou que nesse meio tempo estarão sendo analisadas propostas de novos turnos para a prefeitura, de forma que, quando o turno normal de trabalho retornar, ele poderá retornar em um horário diferente daquele que era praticado até meados de outubro de 2016 – quando foi iniciado o turno único.














