Início Política Câmara de Vereadores: Lersch destaca melhorias no Esmeralda

Câmara de Vereadores: Lersch destaca melhorias no Esmeralda

Paulo Henrique Lersch (PT), presidente da C‰mara

Durante a sessão da Câmara de Vereadores que aconteceu excepcionalmente nesta terça-feira, dia 2, pela manhã, o presidente do Poder Legislativo, Paulo Henrique Lersch (PT), usou a tribuna para relatar algumas ações que realizou à frente do Legislativo nas últimas semanas.

Entre elas destacou a visita que fez no dia 25 de abril, ao Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO), onde foi recepcionado pelo tenente-coronel Valmir José dos Reis e tratou sobre questões relativas à Segurança Pública.

O presidente anunciou que a Câmara de Vereadores adotou, nos últimos dias, a coleta seletiva de lixo na área interna do prédio. Os andares estão dotados de lixeiras em cores diferentes para que os usuários façam a seleção dos resíduos produzidos no dia-a-dia. São três recipientes diferentes para papel, plástico e resíduo orgânico.

Paulo Henrique Lersch destaca que a coleta seletiva é importante para o meio ambiente e a Câmara de Vereadores deve zelar e estimular essa ação dentro da sua estrutura para servir de exemplo à comunidade.

Esmeralda

Paulo Henrique agradeceu ao secretariado municipal as melhorias realizadas principalmente no bairro Esmeralda. Ele ressaltou que a parceria do Legislativo e Executivo tem surtido bons efeitos para a comunidade. “Na Esmeralda tivemos a melhoria na sinalização do trânsito, pintura de faixas de segurança, em calçadas e ainda deverá ser instalada uma parada de ônibus”, citou.

Para finalizar, também comunicou aos colegas vereadores, que irá representar o Legislativo de Santa Cruz do Sul no evento ‘Tá na Mesa’ promovido pela (Federasul), no dia 10 de maio, no Palácio do Comércio, na capital, que terá entre suas pautas a RSC-287. O Legislativo vem pautando o assunto há um bom tempo, como no dia 9 de março, em reunião com o secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen, quando Lersch protocolou ofício solicitando que o Estado tire do papel a tão sonhada duplicação da rodovia, no trecho entre Santa Cruz do Sul e Tabaí.