Início Política Câmara aprova consumo e venda de bebidas nos estádios

Câmara aprova consumo e venda de bebidas nos estádios

Julio Mello
[email protected]

A Câmara de Vereadores votou e aprovou na noite de ontem dez projetos. Entre eles, o decreto da Prefeitura Municipal que declara situação de emergência nas áreas afetadas por tempestade. Outro projeto é o que libera a venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios, arenas e ginásios esportivos, de autoria do vereador Ari Thessing, PT.

Também houve ainda dois projetos polêmicos oriundos do Poder Executivo. Um deles é o que modifica as atribuições dos agentes administrativos auxiliares e do agente administrativo. Outro projeto foi o que autoriza o governo municipal a contratar 20 auxiliares de escola. Apesar dos protestos contrários do vereador Francisco Carlos Smidt, do PTB, o projeto teve o voto de minerva do presidente da casa para a sua aprovação.

Com relação ao projeto que libera o consumo e venda de bebidas, o vereador Ari Thessing, PT, afirmou na tribuna que a bebida não é um dos problemas dos estádios. Inclusive citou o jogo de Vasco x Flamengo, que ocorreu no último sábado com grande tumulto: “Será que foi a bebida que causou toda aquela confusão no estádio? Claro que não. As pessoas não brigam nos estádios devido à bebida alcoólica. O clube precisa de receitas vindas da venda deste produto”. Durante a votação do projeto, os presidentes dos clubes Avenida, Jair Eich, e Sérgio Pilz, do Santa Cruz, estavam na plateia.