Início Especiais Mulheres são 82% do quadro dos docentes estaduais

Mulheres são 82% do quadro dos docentes estaduais

A Secretaria da Educação terá, na próxima semana, programação especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Na rede estadual, 82% dos professores em sala de aula são mulheres. As atividades começam no domingo, 8, com a participação de uma equipe do Departamento Pedagógico em uma atividade no Parque da Redenção, em Porto Alegre, com distribuição de livros. 
Os atendimentos ocorrerão das 10h às 14h, no Monumento do Expedicionário, com a organização do Poder Judiciário e participação do Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Secretaria de Segurança, OAB/RS, Ajuris, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria da Mulher de Porto Alegre e a ONG Themis, Gênero e Justiça. 
Entre segunda, 9, e sexta-feira, 13, às 10h e às 15h, as escolas estaduais foram orientadas a realizar o Momento Reflexão Mulher, estimulando a comunidade escolar a debater temas como violência doméstica e respeito às diferenças. Na quarta-feira, 11, a partir das 9h, as atividades serão voltadas às servidoras da secretaria. Pela manhã, a escritora e psicanalista Diana Corso fará uma palestra, na Praça de Eventos da secretaria. Ela falará sobre o livro de crônicas “Tomo Conta do Mundo: conficções de uma psicanalista”. A obra está à venda, com preço especial, para as servidoras. 
Já na quinta-feira, 12, a Escola José do Patrocínio, em Porto Alegre, recebe o projeto Maria na Escola, desenvolvido pelo 1° Juizado da Violência Doméstica. A atividade consiste na apresentação de aspectos da Lei Maria da Penha. Na sexta-feira, 13, entre 12h e 13h30min, ocorre a Feira da Mulher, na Praça de Eventos, onde serão comercializados para o público interno produtos e artigos de artesanato confeccionados pelas próprias servidoras nas horas vagas. (Texto: Ascom/Seduc)

Divulgação/Seduc

Maioria de professores em sala de aula são mulheres