Início Geral Lago Dourado | Prefeitura anuncia melhorias na estrutura

Lago Dourado | Prefeitura anuncia melhorias na estrutura

Em parcerias com Corsan e Sicredi, poder público reinicia as obras de iluminação e leva água potável para os usuários

Guilherme Athayde
[email protected]

Foto: Guilherme Athayde

Comandada pelo prefeito em exercício, Alex Knak (MDB), uma reunião no Palacinho da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul no início da tarde desta quarta-feira, 21, trouxe anúncios de investimentos na estrutura do Lago Dourado, através de parcerias com o Sicredi e Corsan/Aegea.

As estruturas dos banheiros agora vão contar com água potável. Em parceria com a cooperativa Sicredi, também será instalado um novo bebedouro, com torneiras de água fria e quente.

“Hoje foi um Marco para o Lago Dourado, uma estrutura importante, que está aí há 26 anos disponibilizando um espaço lindo para a população de Santa Cruz do Sul, mas que, até o momento, não havia água potável. É uma queixa recorrente de quem gosta de frequentar o lago, de quem pratica seu esporte, poderia não ter água potável, então, isso era um descontentamento recorrente que a administração municipal conseguiu mudar essa realidade”, destacou a secretária de Turismo de Santa Cruz do Sul, Jaqueline Marques, que explicou que, em parceira com a Corsan/Aegea, serão construídas as redes de água e também um reservatório, em ação que deve ser finalizada até o próximo final de semana.

Obra de iluminação é retomada

O poder público também irá reiniciar a obra de iluminação no entorno da pista de caminhada, que circula o espelho d’água do Lago Dourado. Segundo explicou a secretária de Turismo, a prefeitura assumiu a obra, que havia sido iniciada por uma empresa terceirizada.

“A empresa abandonou a obra, então, a prefeitura assume através da Secretaria de Serviços Públicos, que vai fazer a iluminação do Lago por etapas. Estaremos entregando nos próximos dias a primeira parte, que é a iluminação que vai até o estacionamento, que também vai levar energia para quem faz eventos. São alguns primeiros melhoramentos que estamos fazendo”, destacou Marques.

O prefeito em exercício, Alex Knak (MDB), que assumiu durante as férias do prefeito Sérgio Moraes (PL), destacou a intenção da prefeitura em valorizar ainda mais o espaço turístico.

“Tenho um carinho enorme pelo Lago Dourado. Há muitos anos eu e um grupo de amigos criamos o grupo “Amigos do Lago Dourado”. A intenção era lutar por melhorias. Então agora, que estamos na linha de frente, junto com o prefeito Sérgio, estamos trabalhando. Por incrível que pareça, não tínhamos água potável no local. Fizemos um ofício junto à Corsan e hoje temos água com pressão, com qualidade, ali no Lago. O Sicredi, nosso parceiro, vai colocar aproximadamente R$ 50 mil para termos um bebedouro, com água gelada, e água quente pro chimarrão, em um belo investimento. Também assumimos a obra de iluminação, que estava com uma empresa terceirizada, onde o secretário de Serviços Públicos, Edson Kern, com os seus equipamentos, irá assumir, economizar dinheiro, e entregar essa iluminação o mais breve possível”, destacou Knak.

Evento marcado para março

Na reunião desta quarta-feira, o prefeito Alex Knak destacou que mais novidades na estrutura do Lago Dourado serão divulgadas nesta quinta-feira, 22. A intenção é utilizar mais o local, através de eventos que integrem a população. No próximo dia 8 de março, haverá um evento com caminhada e corrida, e ações culturais. No mesmo dia, ocorre o primeiro Festival de Pesca Recreativa, no Lago Dourado.

“Teremos atividades de caminhada e corrida em função do Dia Internacional da Mulher, e depois, teremos um evento de pesca recreativa no lago. Garanto que muita gente já se perguntou se tem mesmo peixe no Lago Dourado, qual peixes que tem. Então vamos ter um evento para todo mundo que gosta da pesca com premiação, pesagem e medição dos peixes, tenho certeza de quem gosta da pesca vai levar sua família e amigos, e compartilhar de um momento único como este, que, se tiver aceitação, irá parar no calendário de eventos do município”.

HOME