
O ala-pivô Juan Cárdenas, do Ceisc União Corinthians, foi convocado para defender a Seleção Colombiana de Basquete. Recém-chegado a Santa Cruz do Sul, o jogador de 2,03 metros e 28 anos, tem se destacado com a regata do UniCo, sendo peça importante na sequência de três vitórias em três jogos desde sua estreia na equipe.
A convocação é para os compromissos da Colômbia pelo Grupo C das Eliminatórias para o Mundial e é organizada pela Federação Internacional de Basquete (Fiba). Os jogos vão ser disputados entre os dias 23 de fevereiro e 3 de março de 2026. As partidas acontecem no formato de ida e volta, com duelos em Valdivia, no Chile, contra os donos da casa no dia 27 de fevereiro, e em Belo Horizonte, contra o Brasil, no dia 2 de março. “Fico muito feliz e honrado por representar meu país mais uma vez. Chegar ao União Corinthians, ajudar o time a vencer e receber essa convocação torna esse momento ainda mais especial”, destacou Cárdenas, que soma passagens por ligas da Colômbia, Argentina, Chile e pelo basquete universitário dos Estados Unidos.
Para o diretor de Basquete do UniCo, Diego Puntel, a convocação reconhece o impacto imediato do atleta. “O Juan chegou, se adaptou rapidamente e foi importante nas vitórias que conquistamos. Essa convocação valoriza o trabalho do jogador e também do clube, que passa a ter um atleta novamente em uma seleção nacional”, afirmou.
*Assessoria de Imprensa do Basquete União Corinthians/Four Comunicação














