Início Esportes A grande vitória do Cosseno sobre o Bira

A grande vitória do Cosseno sobre o Bira

Ricardo Wendland

Cosseno marca mais uma cesta: time encaminha classificação
 
Nelson Treglia
 
Com muita garra e entrega, o Cosseno de Santa Cruz do Sul venceu a disputa regional contra o Bira de Lajeado, atual campeão gaúcho. No ginásio do Corinthians, na noite de quinta-feira, o time treinado por Athos Calderaro atingiu a segunda vitória em três jogos no Campeonato Estadual de Basquete Masculino: 75 a 69. Foi uma grande atuação do Cosseno, com forte poder de marcação e disputa intensa em todas as jogadas. A velha garra corinthiana de jogadores como Diogo e Cruxen fez a diferença, sem falar na qualidade técnica de Rogério Klafke. Paulinho, Pedrinho e Adonis foram outros grandes nomes desta belíssima vitória.
Assim, o Cosseno encaminha cada vez mais sua classificação aos playoffs. Mas ainda faltam sete jogos para acabar a primeira fase do Estadual. Contra o Bira, o ginásio do Corinthians novamente lotou e vibrou em cada lance. Promessa de muitas emoções durante o campeonato, que recém começou. O time santa-cruzense assumiu a vice-liderança, com cinco pontos. Os quatro primeiros colocados, ao final da primeira fase, garantirão vaga nos playoffs.
Depois da partida, o ala/pivô Cruxen destacou que, para o basquete de Santa Cruz, a retomada deste esporte através de um esquema amador, não poderia ter sido melhor. Cruxen ressaltou a “nova safra” de jogadores que está surgindo na cidade, como Adonis e Pedrinho. “A resposta está na torcida, está no placar. Está todo mundo de parabéns”, completou.
“Que vitória bacana, contra um time considerado o ‘bicho-papão’ do campeonato”, disse o ala Rogério Klafke. O jogador demonstrou muita satisfação com o crescimento do Cosseno neste início de campeonato. “Buscamos melhorar a cada dia, é um time de guerreiros. Espero que a gente continue numa caminhada crescente.”

Dia 13 de outubro, um domingo, o Cosseno volta a jogar pelo Estadual. A partida é em casa, contra o Luba de Uruguaiana.