Início Esportes AABB: Santa-cruzenses buscam o título nacional

AABB: Santa-cruzenses buscam o título nacional

A AABB de Santa Cruz do Sul estará competindo no próximo final de semana em
Salvador, buscando o Título Nacional de AABBs.  Os santa-cruzenses estarão representando a região Sul em duas modalidades esportivas: O futebol minicampo Master (acima 40 anos) e o vôlei de dupla feminino de areia.
O time de Santa Cruz chega à Bahia com a qualidade de Tri-Campeão e Campeão Sul-Brasileiro, respectivamente, títulos obtidos em Curitiba-PR, novembro de 2012, onde competiu com AABBs dos estados de SC, PR e MS.
Há 40 anos no RS e 35 anos em nível de Brasil, acontecem anualmente as competições em todos os estados, inicialmente em nível regional Jornada Microrregional de AABBs e posteriormente a Jornada Esportiva Estadual de AABBs, com apuração do campeão estadual de cada modalidade. Posteriormente, os campeões estaduais participam da Jornada Esportiva Regional de AABBs, ou seja, no caso de Santa Cruz, o Sul-Brasileiro.
 
 Divulgação

 Time máster busca primeira colocação em Salvador
 
 
Porém, de tempos em tempos, acontece uma Jornada Esportiva Nacional de AABBs. Existe um propósito de realizá-la a cada 5 anos. Em função dos altos custos, nem sempre é possível.
Para comemorar os 35 anos da Federação Nacional de AABBs, completados em 2012, o ano de 2013 foi reservado para realização de uma especial Jornada Esportiva Nacional de AABBs, onde participarão os campeões regionais do ano de 2012. Dentre as mais de 1.200 sedes existentes no País, foi escolhida a AABB de Salvador (BA) para sediar os jogos e, conforme o Regulamento Geral de Competições, a ela também cabe, em função de Sede, participação em todos as modalidades esportivas. Os melhores atletas abebeanos do País, 575 inscritos, das 12 modalidades esportivas, representando 51 AABBs, se farão presentes nesta jornada.
 
 
 
 
 
Divulgação/RJ

Dupla santa-cruzense de vôlei de areia busca o ouro na Bahia