Início Religião Ação de Graças

Ação de Graças

P. Marcos Rogério Radecke

Mês de junho, fim do outono, época em que chega ao fim a maioria das colheitas. Com isso também chega o tempo de comemorar a Festa da Colheita. Uma oportunidade de agradecer a Deus pelas boas condições climáticas que propiciaram colheitas. No meio urbano celebramos a Ação de Graças, momento de gratidão pelo ‘pão nosso de cada dia. ’ Conforme Lutero ‘pão’ significa: “Tudo que se refere ao sustento e às necessidades da vida, como por exemplo: comida, bebida, roupa, calçado, casa, lar, meio de vida, dinheiro e bens, marido e esposa íntegros, filhos íntegros, empregados íntegros, patrões íntegros e fiéis, bom governo, bom tempo, paz, saúde, disciplina, honra, amigos leais, bons vizinhos e coisas semelhantes.”
O Ser Humano tem mais facilidade de pedir e exigir do que agradecer. Estamos em um tempo de muita ingratidão. A maioria das pessoas tem um sentimento de que Deus esqueceu de lhe dar algo. As pessoas estão insatisfeitas com o que têm e com o que são. O conceito de felicidade se tornou algo utópico e quase inatingível. As pessoas ficam ‘cegas’ na busca de uma suposta felicidade que não lhe traz realização pessoal. O número de pessoas infelizes, frustradas e deprimidas é muito grande e isto é o que espalha tanta arrogância e a violência na sociedade. A felicidade pode estar nas pequenas e simples coisas da vida. A felicidade não é algo perene, mas que se alcança no dia-a-dia. Em Provérbios 12.25 nos é dito: “As preocupações roubam a felicidade da gente, mas as palavras amáveis nos alegram”.
O Salmista nos diz:Quando escondes o rosto, ficam com medo; se cortas a respiração que lhes dás, eles morrem e voltam ao pó de onde saíram. Porém, quando lhes dás o sopro de vida, eles nascem; e assim dás vida nova à terra.(Sl 104.29-30).Que esse tempo de Ação de Graças seja um momento de reconhecimento de quem é o nosso Criador. Que a bondade de Deus nos tire o medo e encha nossa vida de gratidão. Que o sopro divino traga mais vida à nossa existência.

Avisos:
Sexta-feira, 14/06 – Culto Ap. Pedro 19h30;
Sábado, 15/06 – Culto G.Adolfo18h30 com SCeia;
Domingo, 16/06 – Cultos B.Pastor9h15 com SCeia, Ação de Graças e Almoço; Pinheiral 9h30 com SCeia; no Centro 9h30 com SCeia;
Terça-feira, 18/06 – São João dos Idosos na G.Adolfo 14h30;
Quinta-feira, 20/06 – Culto Pantano 19h30 com SCeia.