Início Esportes Afasc define nova diretoria e projeta Copa Cidade 2015

Afasc define nova diretoria e projeta Copa Cidade 2015

Ataídes de Souza

Tim vai continuar a frente da Afasc em 2015/16
 
A Associação de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Afasc) teve na noite da última sexta-feira, 30 de janeiro, importantes momentos de decisão, pelo menos fora de campo. No ginásio esportivo do Polo Comunitário Menino Deus, no Bairro Faxinal Menino Deus, a diretoria da Afasc se reuniu com os presidentes das 14 equipes já confirmadas na disputa na terceira edição da Copa Cidade, que ocorre em 2015. Deste total, 10 são remanescentes do ano passado e quatro nunca disputaram o campeonato. Esses números já caracterizam a competição como o maior campeonato de futebol amador de Santa Cruz do Sul.
Na pauta estavam a eleição da diretoria que vai comandar a Afasc em 2015/16 e outros assuntos que vão compor o regulamento da Copa Cidade neste ano. Os presidentes das equipes com direito a voto, entraram em consenso e decidiram reeleger por aclamação, como presidente, Clairton Ferreira, o Tim. O reeleito manteve a base da diretoria de 2014, com mudanças pontuais em alguns cargos. Já falando como presidente reeleito, Tim agradeceu o apoio e confiança no trabalho realizado até o momento e prometeu: “vamos nos empenhar para que os clubes fiquem satisfeitos e para que a Copa Cidade evolua cada vez mais e continue proporcionado belos espetáculos, com jogos bem disputados, onde a disciplina em campo sempre prevaleça”.
 
ASSUNTOS ENVOLVIDOS
 
Ataídes de Souza

Nova diretoria da Afasc vai organizar a Copa Cidade em 2015 e 2016
 
Outras decisões importantes foram tomadas. Cada agremiação vai poder inscrever 28 jogadores. As equipes têm até o dia 20 de fevereiro para entregar à Afasc a documentação dos atletas. Nesta mesma data vai ocorrer uma reunião da entidade com todos os presidentes dos clubes que vão disputar a Copa Cidade, para acertar os últimos detalhes do regulamento. Na noite de 30 de janeiro também ficou acertado que os jogadores não precisam mais ter vínculo com a comunidade onde o time está sediado, basta que o atleta more ou trabalhe em Santa Cruz do Sul há no mínimo 12 meses. A equipe que por livre vontade ficar fora do campeonato por um ano, deve se ausentar por mais dois anos, para somente aí voltar a disputar a Copa Cidade. A bola deve começar a rolar entre o final de fevereiro e o início de março. “São decisões que os próprios clubes sugeriram e aprovaram, para facilitar a organização das equipes e do campeonato em si. O objetivo é o sucesso da Copa Cidade e o contento das agremiações que entrarão em campo”, explica o diretor de Futebol da Afasc, José de Abreu.
 
Times já confirmados na Copa Cidade 2015:
 
Remanescentes de 2014 – Belvedere, Boca Juniors, Esmeralda, Faxinal,
Flamengo, Industrial, Rauber, Residencial Santo Antônio, São Miguel e Senai.
 
Novos – Bela Vista, Margarida, São Cristóvão, Vila Real.
 
Diretoria da Afasc 2015/16:

Presidente – Clairton Ferreira (Tim)
Vice-presidente – Geovani Rodrigues
1º Tesoureiro – Cléu Gomes da Silva
2ª Tesoureiro – Luciano Oliveira de Moura
1º Secretário – Rodrigo Rabuske
2º Secretária – Josiane Jost Anton
Diretor de Esportes – José de Abreu
 
O Conselho Fiscal foi indicado pelos presidentes dos clubes. São eles:
 
Efetivos – Denir dos Santos Munhoz, Pedro Lindomar da Rosa, e Raquel de
Oliveira.
Suplentes – Jorge Juares Pacheco e Thais Moraes.