Início Geral Alunos da rede municipal recebem kit alimentação

Alunos da rede municipal recebem kit alimentação

Foto: Guilherme Neuhaus / Secom

A Secretaria Municipal de Educação (SEE), deu início à distribuição dos kits de alimentação escolar, adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Com o formato de ensino híbrido em vigor na rede pública municipal, gêneros alimentícios não-perecíveis estão sendo entregues às famílias dos alunos matriculados nas escolas de Educação Infantil, de Ensino Fundamental e também no Cemeja, garantindo a eles o complemento alimentar neste período de pandemia.

Nesta terça-feira, 6, a entrega dos kits ocorreu na Emef Guilherme Hildebrand, no Bairro Progresso. Separada e mãe de três alunos, de 7, 9 e 12 anos, Luisa Patrícia Silva é a responsável pelo sustento do lar e logo no início da tarde fez a retirada de um dos três kits a que tem direito. Para ela, que mora nos fundos da casa da mãe e é a responsável pelo sustento do lar, o auxílio é mais que bem-vindo. “Nesse momento é uma ajuda a mais. Eu faço faxina e com a pandemia o serviço diminuiu bastante”, disse ela.

Cada kit alimentação é composto por 11 itens. Em cada pacote constam arroz, feijão, óleo de soja, açúcar, macarrão, leite em pó, biscoitos doce e salgado, farinha de trigo, fermento em pó e sal. “O PNAE é universal, portanto todos os alunos matriculados na rede municipal têm direito a receber o kit. Dessa forma eles seguem tendo acesso aos alimentos que seriam ofertados durante o período em estariam na escola”, ressaltou o secretário municipal de Educação, João Miguel Wenzel.

A entrega dos mantimentos vai acontecer nas escolas durante todo o mês de agosto, conforme cronograma da SEE. Para receber os kits as famílias tiveram que manifestar interesse preenchendo um termo de compromisso e até agora mais de 80% aderiram Já as famílias que não quiseram também tiveram que manifestar a decisão por escrito.