Início Geral Alunos do Colégio Mauá participam de evento virtual sobre lideranças estudantis

Alunos do Colégio Mauá participam de evento virtual sobre lideranças estudantis

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, 26, os alunos do Ensino Médio do Colégio Mauá, Arthur Lavouras, Eduardo Sartori Castoldi e Paula Tirelli Martins Bastos, participaram do 26º Encontro Nacional de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal de Educação, que aconteceu nos turnos da manhã e tarde. Devido às circunstâncias impostas pela pandemia, o encontro foi realizado em formato on-line, no ambiente virtual da Faculdades Est, com a temática Liderança para Transformar. Os estudantes foram acompanhados pela assistente Social do educandário, Sandra Halmenschlager.

Entre os objetivos do Encontro estão o desenvolvimento da liderança nos estudantes, realização de atividades que valorizem atitudes de liderança, reflexão sobre o assunto e troca de experiências e vivências. Na programação do evento virtual deste ano estava a palestra Liderança Transformadora, com o professor de Teologia, Júlio Cézar Adam, e o psicólogo Clairton Puntel. Além disso, um painel discorreu sobre Liderança ontem, hoje e amanhã, bem como os participantes compartilharam conhecimentos e as práticas das escolas da Rede Sinodal. No encerramento, além da avaliação final, os palestrantes dialogaram sobre motivações.

De acordo com Sandra, para participar do evento virtual, os alunos disponibilizaram seus nomes por apresentarem interesse na temática. Conforme a assistente social, a formação deste ano abordou a compreensão de liderar em tempos de pandemia, com uma busca de equilíbrio entre atividades presenciais e digitais. “Combinamos de realizar uma reunião virtual para falar sobre a temática e os próximos passos para disseminar o aprendizado que tivemos nesta oportunidade”, enfatiza ele. Para o aluno Eduardo Sartori Castoldi, o evento foi uma ótima experiência. “Foram momentos de grandes ensinamentos, de assuntos muito atuais e interessantes”, relatou.