Início Esportes Alunos do Colégio Mauá são campeões do Estadual de Xadrez

Alunos do Colégio Mauá são campeões do Estadual de Xadrez

Foto: Divulgação

Pela primeira vez ao participar da grande final do Xadrez nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), os alunos do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, conquistaram o 1º lugar geral do maior campeonato escolar gaúcho. Os estudantes Arthur Frantz Levermann, Manuela D’aló Mença, Alexandre da Costa Durigon, Alexandre Kraether Genehr, Bernardo Frantz Levermann e Arthur da Costa Durigon receberam as medalhas e o troféu de Melhor Escola do Estadual de Xadrez Escolar, que foram enviados pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc) via correios. 

O diretor Geral do Colégio Mauá, Nestor Raschen, recebeu o troféu das mãos dos estudantes e organizou uma pequena homenagem aos campeões na Sala de Troféus do educandário santa-cruzense. “Essa premiação é muito importante, pois ela representa que os alunos continuaram os treinamentos mesmo em tempos de pandemia. Todos estão de parabéns pela dedicação e empenho”, destacou o diretor. Ao todo, os jovens competidores ganharam oito medalhas: três de ouro, duas de prata e três de bronze. A soma resultou no título de Melhor Escola do Estadual de Xadrez Escolar.

A grande final aconteceu no dia 5 de dezembro, em formato on-line, com a participação de aproximadamente 800 jogadores. Toda a competição ocorreu em uma jornada de quase cinco meses de programação. Conforme o técnico de Xadrez do Colégio Mauá, Flavio Schedler, com esta conquista, o educandário se credenciou para competir na Copa Sul Americana Online de Xadrez Escolar, sediada pela Federação Peruana em 2022. “A nossa equipe não sentiu a pressão de chegar pela primeira vez na Final Estadual. Alguns atletas relataram que poderiam continuar jogando por mais tempo, mesmo quando o cronômetro de duas horas ‘zerou’”, salientou o técnico.

Confira as classificações dos alunos do Colégio Mauá:

Mirim
Arthur Frantz Levermann – Campeão
Manuela D’aló Mença – 8º Lugar
Alexandre da Costa Durigon – 5º Lugar

Infantil
Alexandre Kraether Genehr – 3º Lugar
Bernardo Frantz Levermann – 5º Lugar

Juvenil
Arthur da Costa Durigon – 3º Lugar