Início Especiais Animal Kingdom: referência no atendimento de animais de grande porte

Animal Kingdom: referência no atendimento de animais de grande porte

Por: Ricardo Gais
[email protected]

Atendimento também é realizado nas propriedades dos clientes – foto: Arquivo pessoal

O Brasil ocupa o primeiro lugar no mundo em produção de bovinos e o terceiro lugar em suínos e equinos, sendo que a atividade agropecuária no País representa 8% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e gera emprego para pelo menos 10% da população economicamente ativa. No Rio Grande do Sul, a agropecuária contribui com 10% do valor bruto do Estado, sendo essa uma das atividades da região. Pensado nisso, o Centro Veterinário Animal Kingdom está atento para melhor atender seus clientes, prezando sempre o bem-estar animal, tanto os de porte pequeno como os animais de porte grande.

Conforme os proprietários e também médicos veterinários, Mário Jorgenses Sartori e Grasiela Duranti Sartori, a clínica em Santa Cruz do Sul é um ponto de referência para os clientes que possuem animais de grande porte, já que o Centro Veterinário oferece serviços de atendimento clínico e reprodutivo. A estrutura física do centro reprodutivo fica em Pantano Grande. “No local, lidamos com toda a parte reprodutiva em equinos, recebendo garanhões e éguas, realizando coleta e congelamento, assim como envio de sêmen a fresco dos cavalos que ali se encontram. Também realizamos inseminação e transplante de embrião nas éguas”, contam. O atendimento também é realizado nas propriedades dos clientes, onde pode ser realizado o atendimento clínico e reprodutivo em equinos e bovinos. A Animal Kingdom também realiza atendimento a domicilio de animais de pequeno porte.

“Além de Santa Cruz, atendemos toda região que tem se mostrado bastante receptiva aos nossos serviços. Não podemos reclamar da demanda local, pois possuímos uma região vasta de pequenas e grandes propriedades, onde sempre tem um animal precisando dos nossos cuidados”, destacam. Devido à pandemia de Covid-19, a Animal Kingdom trabalha com todas as medidas de segurança exigidas pelas Organização Mundial da Saúde (OMS) e órgãos regionais. “Os clientes são atendidos pelos nossos profissionais que fazem o uso da máscara – assim como só é permitida a entrada do cliente no estabelecimento com o uso da mesma”, disseram. O centro veterinário também dispõe de álcool em gel e presta todos os esclarecimentos aos clientes sobre como conduzir a relação com seus animais durante este período de pandemia.

Grasiela Sartori explica que o Centro Veterinário também atende animais de pequeno porte – Foto: Arquivo Pessoal

Os veterinários Mário e Grasiela destacam que quando se fala em animais de grande porte, é importante lembrar que esses animais precisam do mesmo cuidado que qualquer outro animal possa demandar. “É importante sempre estarmos antenados para as datas e a necessidade de cada vacinação ao longo do ano, assim como realizar exames de rotina e ter um acompanhamento adequando, tanto quanto à nutrição, mas principalmente quanto à sanidade de rebanhos e manadas”, pontuam.

No Centro Veterinário em Santa Cruz, a Animal Kingdom atende os animais de pequeno porte, visto que a estrutura é limitada e voltada para esses pacientes. Além do cliente ter todo suporte necessário para o seu animal, o local também conta com uma farmácia veterinária completa, com comércio de rações e acessórios. Já no Centro Veterinário de Pantano Grande, são atendidos os animais de grande porte para tratamento clínico intensivo e os proprietários lembram que a maioria dos animais que recebem no Centro Veterinário é para trabalho reprodutivo.

“No dia do Médico Veterinário queremos aproveitar o espaço para parabenizar os demais colegas, que assim como nós, dedicam a sua vida para a saúde e o bem-estar dos animais e que esse dia seja também dos nossos pacientes, pois eles fazem cada dia da nossa vida ter razão”, disse Mário e Grasiela.

A Animal Kingdom fica localizada na Rua Felipe Jacobus Filho, 35, Bairro Senai, com estabelecimento aberto das 8 horas até as 18 horas. Para contato ligue (51) 3902-3000 ou pelo WhatsApp (51) 9 9641-6164. Por esses telefones o atendimento é realizado em qualquer horário.