Início Geral Apae de Santa Cruz recebe medalha da 55º Legislatura da Assembleia

Apae de Santa Cruz recebe medalha da 55º Legislatura da Assembleia

Nessa quarta-feira, 1º de setembro, durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais  de Santa Cruz o Sul (Apae) recebeu a Medalha da 55º Legislatura.

O requerimento proposto pela deputada estadual Kelly Moraes ressaltava que a Apae foi uma das primeiras organizações no Brasil voltada para a defesa e proteção de direitos das pessoas com deficiência, sendo a Apae de Santa Cruz do Sul a 21º a ser fundada no País, onde atende atualmente cinco municípios da região do Vale do Rio Pardo.

“Este é o reconhecimento da importância do trabalho desenvolvido pela nossa APAE, uma forma de homenagear a todos que tem como missão trabalhar na defesa pelos direitos das pessoas com deficiência.”

A Apae de Santa Cruz do Sul foi fundada em 1963 sendo 21º Apae do Brasil a ser inaugurada. Atualmente é tipificada em Assistência Social, Saúde e Educação , prestando atendimento a mais de 493 pessoas com Deficiência Intelectual e múltipla e suas famílias. Possui em seu quadro técnico mais e 70 profissionais qualificados em suas áreas de atuação.

Para Maribel Dockhorn, atual Presidente “ Receber esta honraria ratifica a qualidade do serviço que prestamos, e nos motiva a continuar na busca por um mundo mais igualitário e inclusivo.”

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apae Santa Cruz do Sul