Início Esportes Assaf vence e segue firme

Assaf vence e segue firme

A Assaf está firme na busca pela classificação. O Tricolor de Santa Cruz goleou a campeã da primeira fase por 5 a 3, nesta sexta-feira, no Poliesportivo. Com o resultado, a Assaf está no G5, em quinto lugar, com 21 pontos. A decisão da vaga acontece no próximo fim de semana, contra o Cachoeira Futsal, em Cachoeira do Sul. Será o último jogo da Assaf na primeira fase da Série Ouro de Futsal. A rodada deste sábado pode alterar a posição do Tricolor, mas o time vai para a última rodada com chances reais de chegar à “fase quente” da competição.
Nesta sexta, a Assaf enfrentou a forte Alaf de Lajeado. O primeiro tempo teve quatro gols. A Alaf abriu o placar com Rafinha. O empate da Assaf foi na finalização de Bruno, que contou com desvio da defesa para chegar às redes: 1 a 1. O time de Lajeado conseguiu o 2 a 1 no gol contra do outro Raphinha, o da Assaf. Faltando poucos segundos para o final da primeira etapa, Teves marcou e deixou tudo igual: ele soltou o pé e, de bico, acertou o ângulo do goleiro adversário.
 
Ricardo Wendland

Goleiro Lavoisier vibra, jogadores se abraçam: Assaf lavou a alma
 
A Alaf voltou com uma alteração muito importante para o segundo tempo. O goleiro Chico sentiu lesão e foi substituído por Gabriel. A Assaf, com a necessidade de ganhar, foi para a pressão na etapa final. Com muito esforço e determinação, o Tricolor santa-cruzense concentrou suas energias na busca pela vitória. Em alguns ataques da Alaf, brilhou a estrela do goleiro Lavoisier, com boas defesas. Mas quem chegava com mais intensidade na frente era mesmo a Assaf. Chances incríveis de gol foram perdidas pelos santa-cruzenses, contra uma Alaf que se defendia com “unhas e dentes”.
 
Ricardo Wendland

Teves marcou três gols na partida: consagração
 
Faltando quatro minutos para o final da partida, a Assaf foi recompensada por sua garra. Teves, pelo meio, recebeu de frente para o gol e, de primeira, acertou mais uma vez o ângulo do goleiro adversário: 3 a 2. A equipe visitante tentou reagir com a colocação em quadra do goleiro-linha. E a Alaf acabou pagando com dois gols-relâmpago da Assaf. Sem goleiro no time de Lajeado, o Tricolor de Santa Cruz aproveitou e marcou dois gols em sequência, quando faltavam cerca de dois minutos para o fim do jogo. O quarto gol veio com Bruno e o quinto, com Teves: 5 a 2. Jamur ainda descontou. Final: vitória da Assaf por 5 a 3. Foram três gols de Teves e dois de Bruno.