Início Geral Associados ao Sindicabes dos Vales podem aderir a novo plano de saúde

Associados ao Sindicabes dos Vales podem aderir a novo plano de saúde

O Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros e Institutos de Beleza do Vale do Taquari (Sindicabes dos Vales) fechou um novo convênio com a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, para oferecer plano de saúde para os profissionais da beleza, vinculados à entidade. Este plano contempla a cobertura ambulatorial, com custo mais acessível e sem período de carência para novos conveniados.

A presidente do Sindicabes, Ana Lídia Jantsch explica que o novo convênio tem por objetivo viabilizar o acesso ao atendimento médico, exames e atendimento ambulatorial regional, nos municípios do Vales do Taquari, Rio Pardo e Jacuí. “No plano ambulatorial será possível realizar consultas em toda a região. Na negociação feita com a Unimed, não haverá carência, nem taxa de inscrição”, diz a presidente. Além do plano ambulatorial, ofertado agora, o Sindicabes dos Vales mantém um convênio mais antigo com a Unimed, com outros tipos de coberturas, em contrato firmado há mais de 30 anos.

Além do período de carência, a negociação feita entre a direção do Sindicabes dos Vales e a cooperativa médica prevê isenção da taxa de 50% sobre o valor da mensalidade, para adesão ao plano. “Trata-se de uma economia bastante grande, uma vez que este valor foi negociado para que nossa categoria fique isenta”, confirma Ana Lídia Jantsch.

A contratação do plano é feita na secretaria do Sindicabes dos Vales, localizada em Lajeado. No entanto, profissionais associados de outros municípios poderão solicitar o serviço pelos telefones do Sindicabes dos Vales. O telefone é o 3710-3070 e o WhatsApp 98161-2935.

Sobre o Sindicabes dos Vales

O Sindicabes nasceu em Lajeado, a partir da criação da Associação Profissional de Salão de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Cabeleireiros de Senhoras, Turismo e Hospitalidade (Acitul), criada em 24 de agosto de 1982. A entidade que na década de 1980 realizava eventos, feiras e promovia cursos de qualificação se transformou em sindicato em 1995. Em 10 de novembro daquele ano, nascia o Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros e Institutos de Beleza do Vale do Taquari, com atuação nos vales do Taquari e Rio Pardo, a base territorial contempla 53 municípios destas regiões.