Início Esportes Atleta americano comandará o Santa Cruz Chacais

Atleta americano comandará o Santa Cruz Chacais

 O Santa Cruz Chacais vai para a disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano com um reforço de qualidade. Pela primeira vez a equipe está trazendo para a cidade um jogador norte-americano para compor o seu elenco e ser um diferencial na equipe. A figura trata-se de Kioedrick Jowan Gant, ou Keke, como ele mesmo prefere ser chamado. O jogador vem diretamente de Houston, nos Estados Unidos, e passou por uma bateria de testes do melhor futebol americano do mundo, a NFL. Depois disso, optou em vir ao Brasil, onde mantém laços familiares, sendo contratado pelo Santa Cruz Chacais.
O objetivo com a vinda do jogador, segundo o presidente Gustavo Weiss, o Cóia, é buscar o constante aprimoramento da equipe visando também o futuro do time. Keke já reside em Santa Cruz do Sul e vem para ser o técnico e QB (lançador) do Santa Cruz Chacais. “Ele vai ser nosso líder, oferecendo ao Chacais um crescimento em termos de qualidade e a experiência de ter participado do melhor futebol americano do mundo”, destaca Cóia.
Keke estava sendo sondado por várias equipes, mas a beleza da cidade e a receptividade na equipe, bem como a história vitoriosa do Santa Cruz Chacais foram essenciais para que ele decidisse por atuar em Santa Cruz. “Ele é um atleta e tem gana por vitórias. E isso vai ser fundamental para incentivar o restante do grupo de jogadores”, aponta Weiss.
 

Divulgação/RJ

Presidente do Santa Cruz Chacais, Gustavo Weiss, apresenta o reforço do time, o norte-americano Keke

 

 

O americano vê no Brasil um grande potencial de crescimento e acredita que o esporte vem se tornando mais conhecido no país. “Ainda há muito trabalho a ser feito com o esporte aqui, mas as equipes estão fazendo o que é preciso para tornar este esporte profissional. Às vezes treinar aqui é muito difícil porque há muitas coisas que os jogadores não entendem sobre o esporte”, aponta Keke. Ele ressalta que vai auxiliar a equipe com as informações necessárias trazendo mais conhecedores do esporte para que os atletas possam atingir o máximo de seus potenciais quando estiverem jogando.
 
Potencial

Sobre o potencial da equipe do Chacais, ele salienta que acredita ser muito bom. “Estou tentando explorar o potencial dos jogadores. Acredito que podemos construir um grande time de futebol americano aqui em Santa Cruz, mas cada jogador também precisa acreditar nisso”, explica Keke.
O grupo de jogadores trabalha fisicamente focado no início do Campeonato Brasileiro, que está marcado para o dia 8 de julho, em Santa Maria, diante do Soldiers.  Os adversários do Santa Cruz Chacais na primeira fase serão ainda o Coritiba (Paraná), Pumpkins (Porto Alegre) e Predadores (Paraná). A estreia do time em casa será no dia 5 de agosto diante do Pumpkins, nos Plátanos.