Início Esportes Atlético-MG vai estrear no Mundial

Atlético-MG vai estrear no Mundial

Nelson Treglia
[email protected]

Está chegando a hora para o Atlético Mineiro. Nesta quarta-feira (17h30, horário de Brasília), o time faz sua estreia no Mundial de Clubes da Fifa, que acontece no Marrocos. Será a semifinal da competição contra os donos da casa, o Raja Casablanca. O Galo assegurou sua vaga no Mundial após o título da Copa Libertadores da América, na final contra o Olimpia do Paraguai. Foi o primeiro grande título do Atlético desde o Brasileirão de 1971, quando, no Maracanã, o time tornou-se campeão nacional diante do Botafogo, com gol de Dadá Maravilha.
Desde lá, o time mineiro que mais brilhou foi o Cruzeiro, com vários títulos nacionais e internacionais. Apesar de o alviazul ter sido campeão da Libertadores em 1976 e 1997, o Mundial escapou nas duas oportunidades. Por isso, o Atlético pode finalmente alcançar algo que o Cruzeiro não conseguiu. E a final pode ser diante do Bayern de Munique, atual campeão europeu, que em 1976 derrotou o Cruzeiro na final do Mundial.
Nesta terça-feira (às 17h30 de Brasília), o Bayern faz a outra semifinal da versão 2013 da competição. O adversário é o Guangzhou Evergrande, time chinês, atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia.

CAMPEÃO NACIONAL

O adversário do Atlético, o Raja Casablanca, é o campeão nacional do Marrocos da temporada 2012-2013. Como o Mundial de Clubes possibilita uma vaga ao campeão do país-sede, o Raja ingressou no torneio. O time já jogou pelo Mundial e eliminou o Monterrey, do México.