Início Esportes Atletismo: Dor no tendão tira Fabiano Peçanha dos treinos

Atletismo: Dor no tendão tira Fabiano Peçanha dos treinos

A reta final de preparação para as competições da temporada, trouxe um problema inesperado para o santa-cruzense Fabiano Peçanha (EC Pinheiros/Asics/Exército Brasileiro). Com dores no tendão direito, ele foi recentemente submetido a uma ressonância magnética que apontou uma microrruptura parcial interna do tendão de aquiles – uma lesão leve –, mas afastando-o de atividades mais intensas até o dia 30 de março. Mesmo com este imprevisto, Peçanha acredita que isso não o impedirá de participar das primeiras etapas dos GPs Sul-americanos, que ocorrem em abril em Santiago no Chile. “No primeiro, que ocorre no dia 3, estou fora. Mas do segundo, dia 6, também em Santiago, eu vou participar, abrindo minha temporada de competições”, explica. Depois, ainda em abril, ocorrem as etapas no Uruguai, nos dias 12 e 14, e na Argentina, dias 20, 22 e 24.

Jacson Miguel Stülp/CaseMKT

Fabiano Peçanha treina em academia e piscina
 
 
 
 
 
 
 
Mesmo impedido de fazer treinamentos atléticos, Fabiano vai seguir seu preparo mantendo atividades na piscina e na academia. “Conversei com meu médico e ele disse que terei mais alguns dias de cuidados para não forçar, a fim de eliminar totalmente a dor. No total, ficarei 25 dias parado, já que anteriormente eu havia feito uma ecografia, que não mostrou nenhuma lesão, mas mesmo assim, continuei sentindo dor ao forçar os treinamentos, quando parti então para a ressonância magnética, esta semana”, observa Peçanha.
Esta paralisação, segundo Fabiano, vai atrasar em um mês os preparativos para a temporada 2013, onde o foco principal está em alcançar a vaga no Mundial de Atletismo, em Moscou, que ocorre em agosto. “Iniciei bem minha preparação e estava esperando estar em plenas condições já em abril. Mas agora, com essa parada, acho que apenas em maio que estarei bem”, salienta. No Brasil, as principais competições serão os GPs de São Paulo, Rio de Janeiro, e Belém, todos em maio.