Início Educação Aulas deverão ser concluídas somente em 2020

Aulas deverão ser concluídas somente em 2020

A greve dos professores estaduais que já dura 25 dias, vai afetar diretamente na programação das férias escolares. De acordo com o planejamento de algumas instituições, a recuperação das aulas termina somente no ano de 2020.
Na próxima terça-feira, 17, deverá ser votado o pacote de medidas proposto pelo governo do Estado que altera o plano de carreira de diversas classes do funcionalismo dentre elas, a dos professores. A expectativa é de que o pacote seja retirado como afirma a diretora do 18º núcleo do Cpers, Cira Kauffman, “se for retirado o regime de urgência, a categoria será chamada para decidir se será encerrada a greve ou não. Até lá seguimos em greve. É um desrespeito com nós professores que estamos há cinco anos sem reposição salarial, sem falar do constante parcelamento dos salários. Em nenhum momento o governador se dignou a conversar conosco sobre estes assuntos e no final do ano apresenta este pacote terrível, que não traz nada de satisfatório para quem trabalha na educação”.
Outra classe que deverá aderir à paralisação é a Polícia Civil, que a partir de segunda-feira, 16, pretende cessar suas atividades como forma de pressionar o governo. A Polícia Civil aguarda ainda informações do sindicato que representa a categoria, a União Gaúcha dos Escrivães, Inspetores, Investigadores, Rádio-telegrafistas e Mecânicos Policiais (Ugeirm), de como deverá ocorrer a paralisação é o que afirma o representante sindical da Ugeirm no Vale do Rio Pardo, Orlando de Campos Junior, “poderá haver a paralização se o governo não retirar o projeto até a segunda-feira ou pelo menos retirar o regime de urgência. Ainda não sabemos de que forma o serviço será afetado”.