As aulas em escolas da rede estadual, em universidades e em instituições de ensino públicas e privadas não retornarão na próxima segunda-feira, 4 de maio. A decisão foi anunciada nessa terça-feira, 28 de abril, pelo governador Eduardo Leite em transmissão ao vivo pela internet. A interrupção gradual das atividades de ensino começou em 19 de março. No final daquele mês, a suspensão foi prorrogada até 30 de abril.
“Ainda estamos definindo se o retorno das aulas se dará ao longo do mês de maio ou a partir de junho. Estamos observando protocolos que deverão ser atendidos para que os alunos possam retornar às aulas em segurança. Isso pode exigir a compra de materiais ou equipamentos de proteção, cujos processos de aquisição podem demorar”, detalhou o governador.
Para evitar que os alunos da rede estadual sejam prejudicados, foi implementada a metodologia das aulas programadas, envolvendo diversos recursos pedagógicos e tecnológicos os quais as escolas dispõem, incluindo plataformas digitais e aplicativos variados.
O planejamento dos conteúdos e a preparação das dinâmicas pedagógicas, conforme orientação da Secretaria da Educação, são realizados pelos educadores a partir das possibilidades de cada comunidade escolar.
SEM DEFINIÇÃO EM SANTA CRUZ
Consultada, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul informa que ainda não decidiu como ou quando deverá se dar a retomada das aulas presenciais. A administração seguirá acompanhando as orientações do governo estadual e mais informações serão divulgadas ao longo dos próximos dias.














