Início Esportes Aumentam chances para o Brasil disputar o Mundial de Basquete

Aumentam chances para o Brasil disputar o Mundial de Basquete

Com a desistência da Federação Italiana de Basquete (IFJ) em concorrer a uma das quatro vagas na Copa do Mundo Masculina na Espanha, aumentaram as chances do Brasil em disputar a competição de 30 de agosto a 14 de setembro. A Fiba (Federação Internacional de Basketball) irá anunciar no próximo sábado (dia 1º) os quatro países que serão convidados.
Segundo a Agência EFE, a Federação Italiana decidiu renunciar ao pleito a um dos ‘wild cards’ após reunião de seu Comitê Executivo realizada em Roma. Segundo a entidade, disputar um lugar no torneio ficou muito caro.
“Sabíamos que seria preciso fazer uma oferta econômica, o que não sabíamos é que se deveria chegar a esses números. Foi uma decisão dolorosa, mas temos a consciência tranquila”, declarou o presidente da IFJ, Giovanni Petrucci, se referindo à doação de um milhão de francos suíços (cerca de R$ 2,68 milhões).