Início Esportes Avenida quer entrar para a história nesta quarta-feira em São Paulo

Avenida quer entrar para a história nesta quarta-feira em São Paulo

O sonho que se sonhou virou realidade. Enfrentar um gigante do Brasil por um campeonato nacional, foi o que sempre se sonhou e agora está bem ai na frente. É questão de horas, para que o Avenida de Santa Cruz, construa mais uma página em sua história de 75 anos de vida. Nesta quarta-feira, vai enfrentar a forte equipe do Corinthians, o chamado Timão de São Paulo. Do ex-técnico Tite, hoje da seleção Brasileira. Clube de jogadores memoráveis como Neto, Casa Grande, Marcelinho Carioca e tantos outros. O jogo será na Arena Itaquera, as 21h30, o chamado jogo da TV. Isso mesmo vai passar para todo o Brasil em rede Nacional. O momento é memorável para todos no Periquito. Portanto, “sonhar não custa nada”, já dizia a música do Diogo Nogueira.

Direção acredita no sonho

O diretor executivo Guilherme Eich, corrobora com a ideia e afirma que o clube sempre quer evoluir cada vez mais, “acho que esse é o motivo pelo qual se disputa uma partida. Só estamos nesta condição, porque lá trás sonhamos em disputar esta competição”. Eich entende que será dificil e complicado, mas todos estão motivados. “A partida por si só traz uma motivação necessária. O que é preciso fazer é dar tranquilidade e não errar durante o jogo”. Por último, falou em contar com o apoio do torcedor: “Não sei quantos torcedores teremos no Estádio, mas teremos sim. Vamos ter um ponto verde lá no Itaquera com certeza”. Um dos torcedores ilustres é o proprietário do Supermercado Miller, Celso Miller. Outro é o histórico torcedor Chico Koppe. Ambos já confirmaram que estarão em São Paulo, nesta quarta-feira.

 

Diretor Executivo, Guilherme Eich

Programação pronta

A Direção do Avenida já está com a programação pronta visando o confronto com o Corinthians na Arena Itaquera em São Paulo. A delegação parte de Santa Cruz nesta terça-feira, as 13h30, do Estádio dos Eucaliptos e pega o voo da Gol, as 17h10, no Aeroporto Salgado Filho, com chegada prevista para as 18h15. A delegação deverá se hospedar em um Hotel na Barra Funda. A provável equipe do Avenida para enfrentar o Corinthians deverá ter: Fabiano Heves, Thiago, Claudinho, Yuri e Márcio, Carlinhos, Jô, Felipe e Welder, Cleverson e Flávio Torres.

Derrota antes do Corinthians

O Periquito não se deu bem pelo campeonato Gaúcho de Futebol. No sábado, em Ijuí, perdeu para o São Luiz por 1×0 e se complicou na tabela. Deu sorte que os resultados paralelos deram certo. Veranópolis perdeu por 1×0 para o Juventude, no Estádio Antônio David Farina e o Brasil de Pelotas, apenas empatou em 0x0 com o Grêmio, no Estádio Bento Freitas. Assim sendo, o Periquito permaneceu a frente de ambos com seis pontos. O Veranópolis é lanterna com três pontos e o Brasil vem acima dele com quatro pontos. Em Ijuí, a bola parada definiu o resultado do jogo. O gol aconteceu aos 13 minutos do segundo tempo. Marcão fez de cabeça depois da cobrança de escanteio. Com a vitória o São Luiz, subiu para oito pontos, dois a mais que o Avenida. O próximo jogo pela Série A, é no domingo,24, diante do Inter, nos Eucaliptos.

Time perdeu pelo Gauchão em Ijuí

Adversário desta quarta vem de vitória no clássico

O Timão não vinha bem no Paulistão até o último domingo. No clássico contra o São Paulo, chamado de majestoso, o Corinthians do Gustagol, fez 2×1 em cima do Tricolor do goleiro Tiago Volpi. Todos os gols com polêmica. No primeiro gol do time da casa. Uma jogada antes a bola teria saído em um cruzamento da esquerda, que em seguida gerou o escanteio e gol de Manoel. O gol de empate do São Paulo, marcado por Pablo, teria falta de ataque e não escanteio, que gerou o gol de empate. Por fim, o gol da vitória, marcado por Gustavo, que vive grande fase, teria uma falta de Wagner Love, em cima do goleiro Tricolor. Por fim, o Timão deverá ter contra o Avenida a seguinte equipe; Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar, Ralf, Sornoza, Junior Urso e Pedrinho, Clayson e Gustavo.