Julio Mello
[email protected]
O que dá para dizer da derrota do Avenida para o Esportivo? Foi bom? Derrota nunca é bom para ninguém, mas, pelas circunstâncias, o 2×1 é possível de reversão nos Eucaliptos. No jogo de volta, que deverá ser no próximo sábado, devido à Stock Car no domingo, o time periquito precisa apenas de uma vitória simples no tempo normal de 1×0 que já basta para passar para as semifinais da competição.
Domingo passado, o time não começou bem o jogo e tomou dois gols de pênalti. O primeiro pênalti todos concordaram que existiu, quando Bocão colocou a mão na bola dentro da área. Contudo, o segundo marcado pelo experiente Francisco Neto deixou muita gente com o cabelo em pé. Nem mesmo os jogadores do Esportivo tiveram alguma reação de reclamar e até já estavam se encaminhando para o seu campo.

No final do jogo, o árbitro relatou para a imprensa, que ele viu o volante Reinaldo, impedir o cabeceio de um adversário, e portanto marcou com convicção. O que não agradou a comissão técnica, direção e torcedores do Avenida, que se fizeram presentes, e muito menos o jogador envolvido no lance: “De forma alguma eu fiz falta no lance. Subi normal para tirar a bola da área e foi isso que fiz. O pênalti não aconteceu”, afirmou Reinaldo.
O técnico Fabiano Daitx mudou a equipe para o segundo tempo e por pouco não aconteceu o empate. O meia Márcio Reis marcou de cabeça depois de um cruzamento do atacante Willian Ribeiro. Um pouco antes, o goleiro Luis Müller fez grande defesa em outro lance de cabeça do meia Márcio Reis. Seria um bonito gol. Com o resultado, o Avenida joga por um resultado de 1×0 ou mais. O empate favorece o Esportivo.
Torcedor compareceu na Montanha dos Vinhedos
O torcedor periquito acreditou na equipe e compareceu ao estádio do Esportivo no último domingo, na Montanha dos Vinhedos. Os jogadores entraram em campo e saudaram o pessoal da Mancha Verde. No final do jogo, os torcedores foram até o vestiário para gritar o nome de cada jogador da equipe. Uma demonstração de carinho para com o elenco avenidense. A derrota de 2×1 deixa o Periquito bem vivo para o jogo de volta. (JM)















