
Julio Mello
[email protected]
Poderia ter sido melhor? Sim, poderia, mas não deixa de ser bom a conquista de um ponto fora de casa. Evidente que todos queriam a vitória e ela por pouco não aconteceu, por isso que poderia ter sido melhor, pois a equipe do técnico China Balbino estava vencendo a partida diante do Maringá, por 2×0, até aos 37 do segundo tempo e só foi levar o gol de empate aos 45 da etapa final. Agora se for analisado de outra forma, um ponto é valioso para o Periquito. Jogava fora de casa, arbitragem chegou atrasada, viagem longa e nunca havia disputado um campeonato nacional, portanto, uma grande estreia. Os gols do Avenida foram anotados por Luís Henrique e Flávio Torres e os do Maringá foram de Matheus Rodrigues e Marcelo Xavier. Todos os gols ocorreram no segundo tempo. O time de Balbino saiu jogando com: Fabiano; Gian, Claudinho, Luís Henrique e Roger; Carlinhos, Felipe, Marcos Paraná e Elias; Flávio Torres e Canhoto.
Arbitragem não foi comunicada
Não tem cabimento o que aconteceu em Maringá no último sábado. As duas equipes prontas para entrar em campo, e nada da arbitragem. Em um erro ridículo da CBF, que não comunicou de forma oficial a mudança da data do jogo. Pois, originalmente Maringá contra Avenida estava marcado para o domingo. Contatado, o vice-presidente da comissão de arbitragem da CBF, Alício Penna Junior, apenas salientou que iria averiguar o que ocorreu. “Não sabemos ainda o que ocorreu, mas o importante é que o jogo saiu”, se limitou a dizer. Um trio de Londrina, distante 100 quilômetros, teve que se deslocar para comandar a partida, que se iniciou às 19h30 e não às 17h, como estava previsto.
Dois jogos dentro de casa na sequência
Superada a euforia pela estreia do campeonato, o Avenida se prepara para jogar as duas próximas partidas dentro dos Eucaliptos. Enfrenta o Ferroviária de São Paulo e o Joinville. O primeiro confronto é contra a equipe paulista e o jogo está marcado para o domingo, dia 12. Porém, a diretoria pode antecipar este jogo para o sábado, devido ao Dia das Mães e escapar do Brasileiro Série A. Depois enfrenta o Joinville dia 19, às 16h, também dentro dos Eucaliptos.
Próximo adversário venceu a primeira
A equipe da Ferroviária venceu a sua primeira partida dentro do grupo do Avenida. Enfrentou o Joinville e fez 1×0 dentro de casa, no Estádio Doutor Adhemar de Barros. O gol foi marcado por Léo Castro, no início do segundo tempo. Com os três pontos, a Ferroviária é a líder do grupo.














