Início Esportes Avenida trabalha para retorno à elite do futebol gaúcho

Avenida trabalha para retorno à elite do futebol gaúcho

Clube disputará Divisão de Acesso e já realiza contratações de atletas

Ricardo Gais
[email protected]

Trabalhos no clube serão intensificados nos próximos meses. – Foto: Ricardo Gais

Em uma temporada totalmente focada na Divisão de Acesso, o Esporte Clube Avenida já está se movimentado para a montagem do elenco que disputará a competição e que pode levar o Periquito novamente à elite do futebol gaúcho. Com a queda em 2019 para a segunda divisão e a pandemia, a questão financeira também é um obstáculo, mas com a ajuda dos torcedores, o objetivo do clube neste ano é retornar para o Gauchão Série A.

Conforme conta o diretor de futebol, Guilherme Eich, o Avenida apenas disputará a Divisão de Acesso, para a qual já estão sendo realizados alguns trabalhos, como a contratação de atletas. “Estamos trabalhando na montagem do elenco, fizemos uma programação no início do ano para o plano de equipe e estrutura, e já temos algumas contratações pontuais feitas”, destacou.

Os trabalhos no clube serão intensificados até o final do próximo mês. Eich destaca que pretende estar com o plantel quase encaminhado, pois o Periquito irá se preparar para iniciar com força máxima a competição em 1º de julho. “Também estamos modificando algumas questões internas para que tudo se encaminhe da melhor forma para buscarmos o acesso, que é o nosso grande objetivo”, sublinhou.

O diretor de futebol lembra que em 2019, o Avenida teve um ano muito bom, mas que não terminou da forma esperada. “Queremos o retorno para o Gauchão Série A, lugar de onde não deveríamos ter saído, pois em 2019 tivemos um ano muito bom e trágico ao mesmo tempo, com a Copa do Brasil e a disputa do Brasileiro Série D, mas infelizmente caímos no Campeonato Gaúcho, o que afeta demais qualquer clube do interior, principalmente na questão de receita. Assim tivemos que nos reorganizar, para mais uma vez conseguir vir forte e bem na competição”.

SÓCIO-TORCEDOR

Guilherme Eich lembra que o plano de sócios está passando por uma reformulação e que, em breve, deve haver novidades que visam aumentar o quadro social do clube. “O sócio é de suma importância, pois conseguimos manter o clube e dar um retorno positivo para o torcedor dentro de campo. A gente vem mantendo o clube e as despesas, parte delas, com a receita do quadro social – inclusive faço um agradecimento bastante grande aos sócios que se mantêm conosco neste período, para que possamos alcançar nosso maior objetivo”, finalizou Eich.