Início Geral Bailinho da Borges é hoje

Bailinho da Borges é hoje

Estimativa para este ano, é que os foliões compareçam em grande número

Ricardo Gais
[email protected] 

O mesmo sucesso da primeira edição do Bailinho, deve se repetir nesta segunda edição. Com a expetativa de público maior que a do ano passado, o local do evento será ampliado e com uma ótima estrutura para receber o público da cidade, além dos turistas e demais visitantes que estarão no município, realizando o concurso público.
O evento que acontece na Rua Borges de Medeiros, entre as quadras da Marechal Floriano e Marechal Deodoro, contará com ampla estrutura como banheiros, locais para venda de lanches e cervejas artesanais, além de tendas onde o folião poderá adquirir itens carnavalescos para entrar ainda mais no clima da folia. Para deixar o ambiente com uma sonora boa, aparelhos de som serão colocados em pontos estratégico da rua, para que todos possam ouvir e se divertir. A gerente do Sesc, Roberta Pereira, salienta para que o foliões evitem levar garrafas de vidro, por questões de segurança para com todos.
A música fica por conta da banda oficial do Bailinho, N’Band, e também terá atrações de fora da cidade como o cantor Zeca Brito, da Banda Maria do Bairro, e o Areal do Futuro, do grupo Areal da Baronesa, de Porto Alegre, que conta com 45 integrantes incluindo crianças e jovens, que subirão ao palco às 20 horas. E também, Eguer de Porto Alegre, que se caracteriza de Chacrinha, figura conhecida por todos. 
O encerramento do Bailinho será na Legend, ao som do Bloco Império da Lã, formado por diversos músicos de bandas, conduzido por Carlinhos Carneiro. E quem deseja participar, poderá ter acesso mediante compra de ingresso no local.
“O concurso de fantasias tem como objetivo que o pessoal venha fantasiado e entre no espírito do Bailinho. Há blocos que fizeram camisetas, para curtir a festa. O concurso de fantasias terá categorias da melhor idade, infantil e adulto. Originalidade e destaque serão o diferencial. Haverá premiação em algumas categorias e vai ter também a escolha do bloco mais animado”, disse Roberta. 
Roberta ainda frisa para que todos venham com calma e curtam a festa como se sentirem melhores, com uma roupa confortável e que bebam água durante o evento, para evitar o calor e também se manter hidratado. E se beber, não dirija. 
A segurança do evento fica por conta da Polícia Civil, Brigada Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, além de segurança privada. Uma segurança completa, para que todos no local sintam-se seguros. 
O Bailinho da Borges começa às 17 horas e vai até a meia-noite de hoje, com entrada gratuita para todos que almejam se divertir e curtir a festa.