
Ricardo Gais
[email protected]
Sucesso. Essa foi a palavra usada para descrever a segunda edição do Bailinho da Borges, realizada na Rua Borges de Medeiros, entre as quadras da Marechal Floriano e Marechal Deodoro. Com entrada gratuita, cerca de 12 mil foliões pularam e se divertiram.
Um evento destinado para toda a população local, que inclusive atrai pessoas de outros locais do Estado, como Millor Silveira, de Uruguaiana e sua amiga Viviane Mello, de Santa Maria, que estavam de passagem na casa de um amigo da cidade e resolveram pular o carnaval na Borges. “É um evento bem legal, tem muita gente de diversas faixas etárias e o pessoal é muito animado, está sendo um evento muito bacana e bem produzido pela cidade, além de estar acontecendo na rua”, comentou Millor.
O evento começou às 17 horas do sábado e terminou a meia-noite. Durante esse período, crianças, jovens e adultos puderam participar de uma festa marcada pelas marchinhas que tocavam nos antigos clubes de carnaval. A animação ficou por conta da banda da casa N’Band, Dj Davi, o cantor Zeca Brito, da Banda Maria do Bairro. Já a descida da Borges foi animada pela bateria do projeto Areal do Futuro, do Areal da Baronesa, de Porto Alegre e Eguer Viana, fantasiado de Chacrinha, que agitou os foliões com os famosos bordões, do eterno apresentador de televisão.
Conforme a gerente do Sesc, Roberta Pereira, é uma satisfação a adesão do público em um evento que vem se firmando na cidade, por ser um atrativo para todos. Roberta ainda ressalta, “estamos avaliando e projetando a próxima edição. Com certeza teremos mais espaço e investimentos em atrações culturais e sonorização,” frisou.
No local, estavam disponíveis cervejas artesanais e lanches para a escolha do paladar do folião, além de fantasias carnavalescas para aquele que não teve tempo de se arrumar para o carnaval. Para a criançada se divertir foi planejado um ambiente especial. Após o encerramento do Bailinho na Borges, a festa seguiu na Legend, com show da banda Império da Lã, onde quem quisesse participar, era só adquirir o ingresso.
Santa-cruzenses que no ano passado não conseguiram participar e vieram neste ano, perceberam que é um local muito familiar, como disse Maira Fredrich. “É um evento bem legal aqui de Santa Cruz, ano passado não consegui comparecer, mas estou achando bem interessante, pois qualquer público é bem-vindo”, disse.
A segurança do local foi feita por uma equipe privada com os apoios da Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. Conforme informações da Brigada Militar, o evento ocorreu tranquilamente, sem qualquer ocorrência.
O recolhimento de lixo ficou por conta da Cooperativa Coomcat, que faz a reciclagem de materiais. O local contou também com banheiros químicos à disposição das pessoas.
O Bailinho da Borges é organizado pelo Fecomércio – Sesc, Tombini Produções, Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul e apoiadores locais.














