DECOM/PMSCS/DIVULGAÇÃO

Telmo Kirst e Henrique Hermany estiveram no local: obras iniciam já nesta semana
A partir deste ano, os campeonatos de futebol amador promovidos no município contarão com mais um espaço para a realização dos jogos. Em um terreno de mais de 7 mil metros quadrados localizado na Rua Taquara, no Bairro Esmeralda, próximo à Unidade de Pronto-Atendimento, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul construirá um campo para sediar as partidas da Copa Cidade, além de fomentar prática de esporte na comunidade.
O gramado terá 90 metros de comprimento e 60 de largura, de acordo com as medidas oficiais, possibilitando a realização de partidas como o Campeonato Estadual de Futebol Amador, Gauchão de Várzea e competições oficiais de categorias de base. Ainda será erguida uma arquibancada, instalado alambrado e feito um acesso para facilitar a utilização do ginásio do bairro, onde já existe uma estrutura completa com vestiários.
Na manhã desta terça-feira, 14, o prefeito Telmo Kirst esteve no local e determinou que as obras de terraplanagem no terreno iniciem já nesta semana. Também estiveram presentes moradores, representantes de entidades esportivas e membros do Departamento de Esporte da Secretaria Municipal de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte.
Segundo o titular da pasta, Henrique Hermany, a obra vai beneficiar tanto a comunidade do Bairro Esmeralda quanto as adjacências. “Ampliar a oferta de campos para a disputa do futebol amador significa valorizar as categorias de base a apostar no futuro dos clubes, incentivando cada vez mais a participação dos times nos campeonatos”, declara.
O presidente da Associação de Futebol Amador de Santa Cruz, Clairton Ferreira, o Tim, observa que no ano passado 10 equipes disputaram a Copa Cidade, cujos jogos foram realizados em dois campos. “Outros times também tinham interesse em competir, mas com espaço limitado era inviável aumentar o número de participantes”, afirma. Para este ano, são esperados 16 clubes neste torneio promovido pela Afasc.
Para Nilçomar Schroeder, um dos membros da Associação de Moradores do Bairro Esmeralda, a obra também representa uma valorização do bairro, que ainda não conta com uma estrutura para a prática do futebol de campo. “Atualmente, precisamos nos deslocar para os campos do Flamengo ou do Parque São Luís”, explica.














