Início Geral Banda Cientista Bleach lança videoclipe e EP neste sábado

Banda Cientista Bleach lança videoclipe e EP neste sábado

Frédéric Helfer, Ediberto Patta e Jeancarlo Leismann – Divulgação

A cultura segue alegrando os dias cinzas de pandemia. Quem está com novo trabalho é a Banda Cientista Bleach, que realiza neste sábado, 10, live show de lançamento de EP e videoclipe do som “A Camiseta”. As novidades serão apresentadas juntamente com as canções do EP “Seu Melhor Amigo”, durante o Festival do Isolamento Social, a partir das 20 horas, no Facebook e Instagram da banda.
Após o lançamento em 2018 do primeiro EP, em 2021 a banda chega com o segundo trabalho oficial, através da Lei Aldir Blanc. Além do som do videoclipe, o novo EP é composto pelas músicas “Sessão Euforia”, “Abbey Road” e “Presidenciáveis”, um trabalho de excelência que enaltece a cultura da região.

Cientista Bleach

A Cientista Bleach é uma banda de rock e pop formada na região central do Rio Grande do Sul. O projeto passou por um período em laboratório e, em 2015, depois de muitos experimentos, alterações de frequências e timbres, o repertório autoral estava pronto para ganhar corpo, nome e identidade. As músicas compostas pelo guitarrista Ediberto Patta recebem o contra baixo e harmonia do tecladista Jeancarlo Leismann. Na bateria, Frédéric Helfer fecha o trio que soa como um quarteto clássico. O som circula entre o pop e o rock, com leves pitadas de blues e soul; letras poéticas e reflexivas finalizam a sonoridade científica que hora soa anos 90 noutra contemporâneo.