Início Esportes Basquete: Olhos voltados já para o NBB 2024/25

Basquete: Olhos voltados já para o NBB 2024/25

Eliminado pelo Minas na atual edição da competição, União Corinthians trabalha para formatar a próxima temporada
Vinícius Molz Schubert/União Corinthians

José Carlos Ferreira – [email protected]

O União Corinthians se despediu do NBB 2023/24 na última terça-feira, 23, quando perdeu o segundo jogo das oitavas de final para o Minas Tênis, em Belo Horizonte: 81 a 73. Antes, na sexta, 19, no Ginásio Arnão, a equipe mineira havia aberto vantagem na série melhor de três partidas com a vitória por 83 a 73. A campanha ao longo desta edição da competição, especialmente nesses dois últimos duelos contra um dos favoritos ao título, anima a direção do clube de Santa Cruz do Sul a trabalhar com vista à edição 2024/25 do torneio.

“O objetivo principal para esta temporada era a classificação para os playoffs e esse objetivo foi atingido. Claro que gostaríamos de passar para mais uma fase, mas sabíamos da dificuldade que seriam esses confrontos, até pela posição em que ficamos (14º lugar entre os 16 que avançaram às oitavas de final”, comentou o diretor de Basquete do União Corinthians, Diego Puntel.

Desde já, ele e demais integrantes do Departamento de Basquete e do alto comando do clube passaram a se dedicar a formatar o plano de trabalho para a temporada 2024/25 do NBB, como o incremento do suporte financeiro e o elenco. “Temos que trabalhar a questão dos patrocinadores. Hoje nós temos as garantias mínimas para a participação, mas precisamos buscar para reforçar a equipe”, revelou Puntel.

As conversas com a comissão técnica liderada por Rodrigo Silva neste ano e novas contratações estão na pauta dos dirigentes. A projeção é estar com o elenco formatado para começar a pré-temporada entre o final de agosto e o começo de setembro – o NBB normalmente se inicia em meados de outubro. “Com isso, teremos mais de um mês de preparação. Como temos a Oktoberfest, nós sempre jogamos (em casa) no último final de semana de outubro”, explicou o diretor de Basquete.