Início Geral Batera’s School recebe Aquiles Priester e Kiko Freitas

Batera’s School recebe Aquiles Priester e Kiko Freitas

Artistas estarão na instituição para ministrar aulas particulares de bateria

Sara Rohde
[email protected]

A Escola de Música Batera’s School está preparando um workshop para começar o ano de 2021 com uma ótima expectativa e muita música. Os bateristas Aquiles Priester e Kiko Freitas estarão no espaço, no dia 11 de janeiro, ministrando aulas de bateria. As atividades abertas ao público serão realizadas na escola, Rua Senador Pinheiro Machado, 273, em Santa Cruz do Sul, com vagas limitadas.

Segundo o proprietário da Batera’s e organizador do evento, Diego Maracci, as aulas particulares vão durar o dia inteiro, com início pela manhã e término à noite, em dois estúdios separados onde cada baterista vai ministrar a sua aula individual. 

A expectativa é muito grande, destaca Maracci. “É uma honra trazer esses caras aqui na Batera’s School. São grandes heróis e lendas vivas da bateria, lendas vivas que estarão à disposição para Santa Cruz e região aqui na escola”, destaca.

Diego salienta que, devido às vagas limitadas, os interessados devem agilizar a inscrição, pois até o dia 15 de dezembro a intenção é estarem todas preenchidas.  “As vagas para as aulas já estão encerrando, ainda há poucas disponíveis”, informou. 

Um evento que vai fortalecer a cultura em Santa Cruz do Sul. “Mais uma vez a Batera’s movimenta a cena musical, principalmente a baterística, tanto no Município, região e Estado. Além do Rio Grande do Sul, os artistas vão percorrer Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo”, salienta o organizador.   As aulas serão realizadas das 11 às 20 horas. Além do workshop, os músicos vão atender todos os interessados em tirar fotos e conversar com eles. Ambos também terão materiais de bateria para venda, além de CD, DVD e outros produtos disponíveis no local durante o evento. Outras informações pelo fone/Whats (51) 9 8156-4398.

Aquiles Priester

Aquiles Priester foi eleito o segundo melhor baterista do Brasil do ano de 2015 – Divulgação

Aquiles Priester nasceu em Otjo, na África do Sul, mas se criou no Brasil. Atualmente, o ícone da bateria no Heavy Metal mundial reside em Los Angeles. Tocou em bandas como Angra, Freakeys, Hangar (da qual é um dos fundadores) W.A.S.P., DragonForce, Primal Fear e grandes nomes do rock mundial como Tony MacAlpine, entre outros.  Foi eleito o segundo melhor baterista do Brasil do ano de 2015, em votação popular organizada pelo site especializado Whiplash.

Kiko Freitas

Em 2019, Kiko Freitas foi eleito o melhor baterista na categoria World, no Readers Pool, da revista norte-americana Modern Drummer – Divulgação

Kiko Freitas é gaúcho de Porto Alegre. Atualmente toca com João Bosco, mas já dividiu o palco com inúmeros artistas nacionais e internacionais. No ano passado, foi eleito o melhor baterista na categoria World, no Readers Pool, da revista norte-americana Modern Drummer. Kiko Freitas é ícone da bateria mundial, lembrado fora do país como um grande músico brasileiro. Participou de diversos festivais internacionais de jazz e lecionou como professor de música em várias instituições.