BANCO DO BRASIL
Santa Cruz será pólo de decisões financeiras
Nova superintendência regional entra em atividades em 1º de janeiro sob comando de Gustavo Henriques da Rosa
Mara Pante
O início do ano deve marcar oficialmente o início de atividades da nova superintendência regional do Banco do Brasil – BB em Santa Cruz do Sul. O superintendente regional Gustavo Henriques da Rosa já está na cidade se familiarizando com a economia local enquanto aguarda reforma no terceiro andar do prédio do Banco, onde se acomodará próximo à gerência geral da agência 180.
Este é o segundo momento mais importante para o BB no município, após o evento de sua instalação há setenta anos – o Banco, que já mantinha 84 superintendências regionais no país decidiu abrir outras trinta – uma delas aqui na cidade. O impacto do avanço refletirá especialmente na celeridade das negociações e programas de créditos, reduzindo o seu time de maturação, sem falar que elevará o município ao status de pólo na visão do Banco, atrelando 62 municípios e 33 agências a esta superintendência. Com isso Santa Cruz se desmembra da superintendência de Caxias do Sul e passa a andar com as próprias pernas.
PROGRAMAS ASSISTENCIAIS
Paralelamente a agência vai entrar nos programas assistenciais do governo, como o Minha Casa, Minha Vida e o Microcrédito Produtivo Orientado – MPO, que combate a informalidade facilitando o empreendedorismo com taxas diferenciadas de juros, explica o superintendente Henriques da Rosa que é natural de Porto Alegre, formado em engenharia civil pela Ufrgs, com pós graduação e mestrado em Economia. Ele veio da gerência da agência do BB em Bento Gonçalves e como superintendente regional terá sob seu comando dois gerentes negociais e uma secretária. O novo superintendente regional se revela dono de um perfil agressivo nos negócios, pois representa o maior banco da América Latina.
ENCURTAR DISTÂNCIAS
O gerente geral do BB em Santa Cruz do Sul, Alcindo Rossato, pontua que encurtar as distâncias é apenas um dos méritos da nova superintendência, que tem por trás o reconhecimento da instituição da importância da economia da região, em especial deste município que assim se torna um pólo de negócios.
Na última sexta-feira, o comando da nova superintendência regional do BB, gerência geral e de relacionamento do Banco esteve em visita ao então prefeito em exercício, Luiz Augusto Costa a Campis, para comunicar que a instância bancária fará de Santa Cruz do Sul um centro de
decisões, descentralizando ações financeiras e otimizando o tempo das
operações bancárias.
Foto: Mara Pante
Superintendente regional Gustavo Henriques da Rosa vem da gerência em Bento Gonçalves