Guilherme Athayde
[email protected]

Em seu melhor momento na carreira, o lutador santa-cruzense Maurício “Big” Castilho comemora mais um período de treinamento na Tailândia, berço do Muay Thai, com grandes resultados.
Além de conquistar o cinturão do Mundial de Muay Thay na categoria pesos pesados (+91 Kg) no dia 17 de março, no último sábado, 29, o atleta de 33 anos, que já soma sua terceira passagem pelo país asiático, venceu por nocaute no terceiro round o lutador russo Ilia Rodinov. O evento do fim de semana, denominado Super Muay Thai, é um dos mais importantes do esporte tailandês e é transmitido pela televisão em rede nacional.
A luta teve domínio do atleta gaúcho nos três rounds, terminando com uma sequência de cotoveladas que levaram o russo ao nocaute. Em contato com o lutador pela internet, Big comemorou o bom desempenho.
“A luta foi a melhor possível, consegui impor o meu ritmo, colocar em prática o que foi treinado durante essas últimas semanas”.
Maurício já planeja seu retorno ao Brasil nos próximos dias. O atleta quer aproveitar o próximo final de semana com a família em Santa Cruz e reiniciar os treinos em sua academia, a Big Fighters na segunda-feira, já pensando nos próximos compromissos.
“Já estou no preparativo pra voltar pra Santa Cruz. Matar a saudade das pessoas que eu amo. Tem o Campeonato Gaúcho no próximo dia 13 de maio e a gente quer trazer bons resultados. Em agosto temos novamente a Copa RS, que vai ser em Santa Cruz e nós queremos ter vários atletas da Big Fighters na Copa dos Campeões ao final do ano”.
Com a intensidade dos treinamentos na Tailândia e as duas lutas em sequência, Big quer agora alguns dias de descanso para curtir sua família e o cinturão conquistado, e aproveita para agradecer pelo apoio recebido enquanto esteve longe de casa.
“É um momento único na carreira, há poucos dias a gente ganhou um título mundial, esse título nem consegui digerir direito. Tenho que agradecer a comunidade de Santa Cruz e região. São palavras de apoio, energia que venho recebendo de pessoas que eu tenho mais contato no Whatsapp, no Messenger, via Facebook. Só tenho a agradecer por toda essa energia, que me empurrou pra mais uma vitória”, completou o lutador, que retorna a Santa Cruz com seu nome cravado em definitivo na história do esporte de Santa Cruz, do Rio Grande do Sul e do Brasil.














