Início Polícia BM prende assaltante no Bom Jesus

BM prende assaltante no Bom Jesus

Luana Ciecelski
[email protected]

A Brigada Militar através de seu departamento de inteligência, com o auxílio da Guarda Municipal efetuou na manhã dessa quinta-feira, 12 de fevereiro, a prisão de um homem acusado de participação em diversos roubos que aconteceram recentemente em Santa Cruz do Sul. O flagrante aconteceu por volta das 9h30 no bairro Bom Jesus.
O indivíduo identificado como Leandro da Rosa Vedoi, de 18 anos, foi pego na rua Amazonas, próximo à sede da Associação Comunitária Pró-amparo ao Menor (Copame), por policiais da patrulha comunitária do bairro Bom Jesus. Mais cedo, na mesma manhã ele foi visto por guardas municipais, através das câmeras de segurança espalhadas pelo bairro em uma cena que os deixou intrigados. Os guardas então, acionaram a BM.
De acordo com o chefe da inteligência da BM, capitão Daniel Mello, nas imagens das câmeras o jovem aparecia em sua motocicleta, uma Honda CG 150 cinza, trocando de revólver com outro indivíduo. “Ele participava de um esquema de duplas que existe no bairro Bom Jesus, que realiza assaltos frequentemente, normalmente levando pequenas quantias de dinheiro, algo em torno dos R$ 500,00. Naquele momento, quando ele trocava de revólver com outro homem, ele estava se preparando para realizar mais um assalto”, explicou Mello.
Ainda segundo o capitão, os policiais da patrulha comunitária localizaram o indivíduo, pilotando a motocicleta, logo após o início das buscas. Com ele foi encontrado um revólver de calibre 32 com dois cartuchos, e que estava com a numeração raspada. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o flagrante.