Início Polícia BM prende dois homens no feriado

BM prende dois homens no feriado

Luana Ciecelski
[email protected]

Dois homens foram presos pela Brigada Militar em Santa Cruz do Sul durante o feriado de Carnaval. Um deles foi flagrado furtando uma motocicleta próximo ao Parque da Oktoberfest, na noite de sexta-feira, 13 de fevereiro. O outro estava envolvido com o tráfico de drogas no bairro Santa Vitória, e foi flagrado também na noite da última sexta-feira.
O primeiro caso foi resolvido durante um patrulhamento de rotina. Por volta das 20 horas, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) trafegava pelo centro quando se deparou com uma cena suspeita, principalmente porque um dos envolvidos, Maicon Jaromicz de Barros, era conhecido por prática de furtos de veículos. Maicon estava parado junto a uma motocicleta, enquanto outro homem, identificado como sendo um chaveiro, trabalhava na ignição da moto.
Os policiais pararam a viatura e questionaram sobre o que estava acontecendo. O chaveiro explicou que havia sido chamado por telefone pelo rapaz para ligar a motocicleta, visto que ele era o proprietário da mesma, mas havia perdido a chave. Os agentes do POE pediram então os documentos do veículo e Maicon tentou inventar desculpas na tentativa de explicar porque não os tinha consigo.
Foi nesse momento que o verdadeiro proprietário da motocicleta apareceu e apresentou a documentação e as chaves do veículo. Os policiais então deram voz de prisão em flagrante a Maicon, que foi levado até a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA) e em seguida foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz.

Aos chaveiros, um alerta

Tendo como base a ousadia apresentada por Maicon na tentativa de furtar a motocicleta, o Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), alerta que os proprietários de veículos devem estar atentos a este tipo de ocorrência, bem como os chaveiros.
“Estes profissionais ao serem acionados, não podem liberar um veículo, abrir um estabelecimento comercial, uma residência, para qualquer pessoa, sem a devida identificação desta pessoa. Ressalta-se ainda que o profissional deve ter a comprovação de propriedade do referido bem, antes de realizar seu trabalho, sob pena de cometer um crime, ao efetuar a liberação para um delinquente. Em caso de dúvidas, ao serem acionados, estes profissionais devem entrar em contato com a Brigada Militar e solicitar o comparecimento de uma viatura ao local, a fim de identificar a pessoa que solicita tal tipo de serviço”, explicava nota divulgada à imprensa no último fim de semana.

Trafico de Drogas

O POE também foi o responsável pela prisão de um traficante no bairro Santa Vitória na noite de sexta-feira. De acordo com o CRPO, os policiais do pelotão detinham a informação, obtida através de denúncias e investigação, de que um indivíduo, identificado como Alexsandro Machado, iria a um conhecido ponto de tráfico dentro do bairro para buscar drogas e revende-las pela cidade.
Na noite de sexta-feira, por volta das 22h30 uma ação foi planejada para flagrar a compra dos entorpecentes. Os boinas pretas se posicionaram em um ponto estratégico, na rua da Guarda de Deus e abordaram o veículo que fazia o trajeto até o ponto de tráfico com o acusado.
Durante a abordagem, os policiais revistaram Alexsandro, o taxista e também o carro. Próximo aos pés do acusado, que estava sentado na parte da frente, no lado do carona, foi localizado um invólucro de papel, contendo três bisnagas, cada uma delas com 10 petecas de cocaína. Com Alexsandro também foram apreendidos cerca de R$60,00 e na porta do motorista foram localizados uma carteira e uma niqueleira, que juntas continham R$553,65.
O motorista do taxi e Alexsandro foram conduzidos à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA). O taxista foi ouvido e liberado por falta de provas e Alexsandro foi encaminhado para o Presídio Regional.