Início Geral BM realiza aula inaugural do Projeto Mirim

BM realiza aula inaugural do Projeto Mirim

Fotos: Divulgação/RJ
Reunião no Cras Bom Jesus contou com os pais das crianças
que irão compor o Projeto Policial Militar Mirim da Brigada Militar

A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul, através do 23° Batalhão de Polícia Militar (23°BPM), realizou na noite de segunda-feira, 4, em Santa Cruz do Sul, uma reunião no Cras Bom Jesus com os pais das crianças que irão compor o Projeto Policial Militar Mirim da Brigada Militar.


A aula inaugural contou com a presença do comandante do 23º BPM, major Fábio Vilnei da Silva Azevedo; do subcomandante major Helcio Moisés Segú Gaira e o coordenador do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), capitão Rafael Carvalho Menezes, juntamente com os demais policiais militares instrutores do programa. Estes, com os pais das crianças, se reuniram para dar início ao projeto.


O Projeto Mirim tem como principais objetivos promover a ética e a cidadania; a integração e a solidariedade; a valorização das crianças e adolescente, inserindo-as em condições de dignidade e respeitabilidade e promover a integração no contexto social comunitário, buscando prevenir que venham a se envolver em ações delinquentes e ajudar a torná-las futuros cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

No ano de 2022 o projeto, que irá ocorrer no
CRAS integrar, nas segundas e quartas- feiras das 08h às 12h


No ano de 2022 o projeto, que irá ocorrer no CRAS integrar, nas segundas e quartas- feiras das 08h às 12h, contará com a presença de 21 crianças e adolescentes (podendo atingir 25), e contarão com atividades socioeducativas, culturais, desportivas, sociais e de saúde, tais como Relações Humanas, ordem unida, higiene pessoal, educação ambiental, educação para o trânsito, informações sobre drogas, educação física, recreação, aulas de música, participação de eventos, como Feira do Livro, Semana do Município, Campanha do Agasalho, Desfile Cívico, Semana Farroupilha, entre outros eventos sociais desenvolvidos no município.


É com imensa alegria que a Brigada Militar reinicia esse projeto, em que objetiva a aproximação com as crianças da região, bem com poder de alguma forma contribuir na educação e futuro dos participantes.