Início Geral Câmara aprova 14 projetos na sessão desta segunda-feira

Câmara aprova 14 projetos na sessão desta segunda-feira

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou a 25ª sessão ordinária deste ano, quando aprovou 14 novos projetos. A sessão contou com a ausência do vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas).
Foram autorizada a contratação de cinco médicos de Saúde da Família. Também foi aprovada a alteração do Plano Diretor, junto com sua emenda. Também foi autorizada a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 2.277.877,92, para o custeio de despesas da Secretaria municipal de Educação e abertura de créditos no montante de R$ 20 mil para custear despesas da Secretaria Municipal da Saúde. Também foi prorrogado o contrato de trabalho da servidora Jéssica Lima Marques. Foi autorizada a contratação de sete operários e um soldador, junto com uma mensagem aditiva. 
De autoria do vereador Edmar Hermany (Progresistas) foram aprovados os projetos que dão nome de rua Augusto Backes, rua Paulo Roberto Haas, José Pedro Haas e rua Lenhardt Franken. Foi aprovada, ainda, de autoria de Luizinho Ruas (PTB) o projeto que declara de utilidade pública a Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat). Também foi aprovada a alteração da composição do Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados, de Santa Cruz do Sul (Agerst), de autoria da Mesa Diretora. 

Informações

O vereador Elstor Desbessell (PTB) ingressou com pedido de informação referente a aquisição de ferro para a construção da ponte de Linha Júlio de Castilhos; Francisco Carlos Smidt (PTB) requer informações sobre a ocupação do prédio que abrigará a Secretaria de Saúde, a previsão para a realização de cirurgia da paciente Marli Lessing.
Mathias Bertram requer a situação jurídica do prédio existente na esquina da rua 28 de Outubro com a rua Coronel Oscar Jost; os custos com a exoneração da Secretária Municipal de Políticas Públicas. Alberto Heck (PT) ingressou com pedido de informações sobre a situação dos limites geográficos da localidade de Linha Seival e a arrecadação oriunda da cobrança da taxa de iluminação pública.
O vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) ingressou com pedido de informação a respeito da pavimentação do Corredor Treib; Solange Finger (SD) requer informações sobre a pavimentação da rua Gravataí; e Mathias Bertram requer sobre a participação da Cooperativa Mista dos Fumicultores do Brasil (Cooperfumos) em concorrências públicas.
O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) indica o patrolamento e encascalhamento do Corredor Caspary e do Corredor Lopes Dias. Alex Knak (MDB) requer a implantação de estacionamento rotativo após na Rua Marechal Deodoro, no sentido norte-sul após a Rua Senador Pinheiro Machado.
Gerson Trevisan (PSDB) indica a execução de melhorias em bocas de lobo próximo à esquina da Rua Carlos Trein Filho com a Rua Epitácio Pessoa. Elstor Desbessell (PTB) requer que a Rio Grande Energia – RGE realize a limpeza na rede e troca dos postes de iluminação em Linha Arroio do Tigre e Francisco Carlos Smidt requer a realização de limpeza defronte à subestação da Companhia Estadual de Energia Elétrica – CEEE. Já Luizinho Ruas indica à RGE a troca de poste de sustentação da rede de energia elétrica na Rua Presidente Nilo Peçanha.
Luizinho Ruas (PTB) indica a colocação de placas de identificação de ruas no Bairro Faxinal Menino Deus, a implantação de uma quadra de areia no Loteamento Novo Horizonte. Gerson Trevisan requer a colocação de postes de proteção na calçada, na confluência da Rua General Daltro Filho com a Rua Santana, a colocação de sinalização vertical, horizontal e travessia eleva na confluência da Rua Professor João Marcos Goettems.
Todos os vereadores assinam um requerimento a ser encaminhado com solicitação de apoio ao Ministro da Secretaria de Governo, General Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, para evitar que a Delegacia da Receita Federal de Santa Cruz do Sul seja transformada em agência e ao Ministério Público Federal para evitar que a Delegacia da Receita Federal de Santa Cruz do Sul seja transformada em agência. Francisco Carlos Smidt requer realização de reunião especial para discutir o abastecimento de água.
Ainda foram protocoladas as indicações do vereador André Scheibler (SD) para a fixação de data para recolhimento do lixo na Travessa Stoelben e indica aos Deputados Estaduais, Federais e Senadores a revogação de limitações impostas aos Centros de Formação de Condutores (CFCs); a de Luizinho Ruas (PTB) para o patrolamento e encascalhamento da Rua Walder Rude Kipper, a construção de muro na Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Menino Deus (CAIC), o cumprimento da Lei nº 6.739/2013, que dispõe sobre pagamento de serviços fúnebres a carentes, a execução de melhorias na escadaria que liga o bairro Faxinal Menino Deus à BR-471, a colocação de passeio público e limpeza próximo à Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima.
O vereador Gerson Trevisan requer a retificação da pavimentação da Rua Pe. Anchieta; Francisco Carlos Smidt (PTB) indica a realização de melhoria na Rua Getúlio Vargas, o patrolamento e encascalhamento da estrada da Malhada.
Edmar Hermany (Progressistas) indica a reforma de ponto no Arroio dos Coutos, a implantação de praça no Bairro Pedreira. Licério Agnes (Progressistas) requer a demarcação de faixa de segurança na Rua Carlos Trein Filho.
Zé Abreu (PTB) indica a Troca da rede de proteção da quadra de esporte do Ginásio Bom Jesus, a implantação de travessia elevada próximo à Escolinha Tia Nice. O vereador Mathias Bertram (PTB) requer a criação do programa de terapia holística para pacientes da rede pública de saúde com transtornos de ansiedade.